Você tem rituais para a passagem de fim de ano?

Esta é uma época do ano que costumamos fazer um verdadeiro balanço de tudo que fizemos durante o ano que passou. Refletir sobre aquilo que foi bom ou ruim e agradecer tudo de positivo que entrou em nossas vidas.

Comigo não é diferente. Mas, além disso, tenho alguns rituais para a passagem do ano que trabalham com a minha espiritualidade. Assim como muitas pessoas que gostam de usar determinada cor de roupa; comer lentilhas; uvas; pular ondas… eu, como costume, gosto de escrever, em um papel, tudo aquilo que não quero mais para minha vida. Em outro papel, escrever tudo aquilo que eu quero e vou realizar no próximo ano.

No dia 31, vou para um lugar que me traga paz e tranquilidade, então mentalizo tudo que escrevi. Já me visualizo realizando todos os meus pedidos e me despedindo de tudo aquilo que passou.

Então, literalmente queimo os papéis, um de cada vez. Primeiro, a lista do que não quero mais. Depois, a lista do que desejo para o próximo ano e peço para que o universo se encarregue de realizar tudo o que está sendo liberado por aquela fumaça.

Logo na sequência, tomo um banho energizante de ervas, procurando me libertar de todos os sentimentos negativos, mágoas, raiva, rancor e mentalizando o amor, principalmente o amor próprio. E assim, estou pronta para receber o próximo ano, cheia de bons pensamentos, positividade e energia.

 

E para você, quais são seus rituais?

 

Que 2021 venha recheado de surpresas boas e até a próxima!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar