Banho de ervas é dica de aromaterapeuta para fechar aprendizados de 2020 e seguir em paz

2020 foi um ano repleto de aprendizados. Para encerrá-lo de forma positiva e começar 2021 em paz, a dica da aromaterapeuta Giovanna Fischer, do Atelier Essentioils, é um banho de ervas que pode ser preparado em casa, com ingredientes naturais.

A mistura básica da receita leva folhas de louro inteiras secas, para celebrar conquistas; folhas de cravo também inteiras e secas para criar proteção energética; flores de calêndula para aconchego; flores de camomila para tranquilidade; e alecrim, para fortalecer a inteligência. Uma vez somados esses ingredientes, suficientes para preencher um potinho de 150 gramas, basta adicionar sal rosa bruto, que absorve as energias negativas, e depois pingar 10 gotas de óleo essencial de laranja para vibrar na positividade e 5 gotas de óleo essencial de canela para muita prosperidade. A decoração é feita com flores secas e cristais ou com laranja desidratada.

Para o banho em si, é necessário colocar uma colher dessa mistura em meio litro de água fervida, descansar por 5 minutos e coar, se desejado. O produto pode ser usado para o último enxague, sempre dos ombros para baixo, ou como escalda pés. “Assim que terminar, apenas seque com uma toalha e você estará pronto para 2021!”, diz Giovanna.

As propriedades físicas e espirituais das ervas já são usadas há milhares de anos.

Esta e outras dicas de aromaterapia estão disponíveis no site www.essentioils.com.br ou no perfil de Instagram @essentioils_atelier.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar