Descubra como estimular e desenvolver a cognição dos filhos

Ajudar um ser humano a desenvolver cognição, tomar decisões, aprender a lidar com sentimentos e a “crescer” não é uma tarefa simples, mas é uma atribuição dos pais. O hipnoterapeuta e pai, Pyong Lee, começou a estudar sobre a criação dos filhos ainda durante a gestação do seu primeiro e único filho, o Jake Lee, que agora tem 2 anos e 2 meses.

Pyong explicou que diversas atividades estimulam o desenvolvimento do cérebro da criança, entre elas, o ensino de uma língua estrangeira.

“Aprender uma língua estrangeira, mas não com origem ocidental, mas sim asiática. As maiores médias de QI dos seis maiores países do planeta são asiáticos, justamente pela língua e pela cultura. O cérebro se forma diferente, com a lógica de forma também diferente. Então, a importância de realmente incentivar o meu filho com novas línguas e principalmente na nossa cultura asiática/coreana vai desenvolver um cérebro mais evoluído, competente.”

Pyong explica que “a criação de filhos é um tema muito importante na minha vida quando eu descobri que eu ia ser pai. A partir daí comecei a estudar ainda mais a área que eu já dominava, que é a mente humana, o cérebro, a primeira infância, os comportamentos, traumas e tudo que eu já abordava dentro do universo da mente humana e da hipnose”, relatou.

O especialista falou sobre a importância do desenvolvimento da inteligência motora.

“A gente sabe que existem múltiplas inteligências, mas inteligência motora é algo que eu sempre prezei. Eu danço desde os meus 10 anos de idade e a dança foi um elemento muito importante e fundamental na minha vida, que possibilitou a praticar diversos esportes como futebol, basquete, vôlei, handebol, e todos eles com muita habilidade e praticidade decorrido a inteligência motora que veio da dança”, relembrou.

Lee também disse que quando se fala em criação de filhos e as habilidades essenciais nos dias de hoje, não podemos deixar de citar a inteligência socioemocional.

“Isso envolve a solução de problemas, resolução de conflitos, foco. Além de como lidar com o dia a dia, com as emoções, com sentimentos e criar crianças fortes que saibam lidar com as aflições e problemas do mundo”, pontuou.

Nos tratamentos que realiza através da hipnoterapia, o profissional falou sobre como, desde a gestação, é possível que a criança seja afetada por fatores e acontecimentos externos.

“Trato vários tipos de transtornos e doenças psicossomáticas atualmente. Entre elas: depressão, ansiedade, fobias. Eu descubro na terapia que os primeiros traumas e a origem de problemas atuais na vida adulta vem da primeira e da segunda infância. Principalmente, na primeira infância, geralmente com problemas com relacionamentos, pai, mãe, bullying e reflexos da criação de filho e de problemas da primeira infância, que repercutem na vida adulta, seja com 25, 30, 35 anos.”

Segundo Lee, muitas pessoas imaginam que os problemas que surgem são decorrentes de alguma situação atual, como um estresse no trabalho, uma separação, o término de relacionamento ou qualquer outra coisa, o que nem sempre é verdade. Vão sendo acumuladas muitas emoções negativas, problemas e traumas, até que uma hora isso transborda e o problema explode.”

A partir disso, Pyong concluiu falando sobre a importância de criar um filho saudável, com inteligência socioemocional, múltiplas inteligências e habilidades, assim como ele vem dedicando tempo de estudo e sobretudo, tempo de qualidade com seu filho, o pequeno Jake.

“O Jake passou por essas fases de gostar de cada área e agora ele está amando muito o sistema solar, decorou todos os planetas, as sequências dos planetas, as características deles… Tudo isso é estímulo. Eu deixo o Jake ser criança, é óbvio. Ele vivencia as etapas. E na prática ele vai vivendo e a gente vai direcionando. É o estímulo e as crenças que você instala na cabeça dele que vai formar o adolescente/adulto do futuro”, finalizou.

O um dos métodos de Pyong Lee está sendo analisado pelo comitê científico da Logos University International, UniLogos, onde o profissional faz curso de psicanálise orientado pelo PhD Dr. Fabiano de Abreu Agrela.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar