Portal Afina Menina completa cinco anos e comemora com presença em evento mundial

Quem diria que um processo pessoal, que nasceu em 2016, se tornaria um dos maiores portais voltados a saúde e qualidade de vida da mulher? Em 2015, a idealizadora do Afina Menina, a jornalista Janaína Fogaça, havia passado pela cirurgia bariátrica a fim de recuperar a saúde.

“Não foi uma questão de escolha e certamente não foi a opção mais simples. Engana-se quem pensa que a cirurgia bariátrica é o caminho mais curto para a perda de peso”, afirma a jornalista.

Na época, com 105kg, Janaína já havia pesado 115kg, e devido aos problemas de saúde que começaram a aparecer, aos 34, a cirurgia foi o único método capaz de devolver a saúde à profissional.

Conforme Janaína ia obtendo progresso, começou a compartilhar a sua rotina no Instagram, tanto é que ao longo desses cinco anos, começou a receber histórias de superação e de vida de outras pessoas.

“À época, pensei que deveria levar isso para mais e mais pessoas, não exclusivamente a quem estivesse somente nas redes sociais, e transformar a informação em algo plural, e foi aí que surgiu o Portal Afina Menina”, conta.

Aos poucos, o Portal foi ganhando forma. Atualmente, 15 colunistas dividem espaço em postagens semanais, trazendo suas percepções do universo feminino, além de suas lutas pessoais. O aspecto psicológico, o Direito de Família, a nutrição e a moda também têm espaço nas colunas do Afina Menina.

“Temos colunistas maravilhosas que contribuem com o Afina Menina, inclusive a Faculdade Estácio de Curitiba, que disponibilizou seus profissionais do curso de psicologia para escreverem para nossas leitoras”, diz Janaína, que completa: “Demos voz e vez a mulheres sensacionais, que encontraram no Afina Menina a sua casa, um espaço de diálogo e de troca de experiências”.

Atualmente, o Afina Menina acumula mais de 100 mil visitantes únicos no mês e o Portal é coordenado pelo marido da jornalista, Ulisses Dalcól. É ele que, ao lado da equipe de jornalistas, define as pautas e recebe os materiais de imprensa, selecionando-os de acordo com o perfil do Portal. É dele também todo o design e a concepção técnica.

“Nós escolhemos ser um Portal de conteúdo para mulheres com conteúdo. Acreditamos que a mulher pode ser quem ela quiser, e que depende dela o seu sucesso e a sua independência, pois é uma luta que tem ganhado cada vez mais voz e vez, e nós queremos também dar esse espaço para as mulheres, independente de levantar bandeiras”, declara Dalcól.

Aniversário em grande estilo

Para celebrar os cinco anos do Portal Afina Menina, Janaína foi convidada a participar do evento Mulheres Pensam, promovido pela Abayomi Academy, em parceria com o Instituto Hapiness do Brasil e Melhor de Si.

“Foi uma honra receber esse convite, mas achei justo dividi-lo com as colunistas mais lidas do nosso Portal. Dessa forma, no dia 23 de março, às 20h, faremos o ‘Conversa Afinada’, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Iremos debater o cotidiano feminino, a participação da mulher, os entraves que ela encontra no mercado de trabalho quando se torna mãe, as mudanças, o comportamento, a autoaceitação, os relacionamentos tóxicos, inclua-se aí os crescentes casos de feminicídio, as desigualdades e as paridades com os homens. Por que a gente tem dificuldade de se libertar? A autoimagem, a comparação que fazemos com o outro e as cobranças da sociedade, entre outros. Será sensacional!”, afirma.

As colunistas que participarão do debate são:

* Jocely Burda – Psicóloga e professora da Faculdade Estácio, que contribui com o Portal Afina Menina semanalmente na coluna Quatro Estações.

* Patricia Pavloski Perez – Jornalista que assina a coluna Mãe com Wi-Fi.

* Alexandra Moreira – Jornalista e arquiteta que assina a coluna ALowCarborista.

* Suellen Alves – A colunista “Flertando com o abismo”.

* Yaskara Ferreira – Psicanalista e mestra em Letras, assina a coluna “Não Pira”.

“Vamos debater as dificuldades que encontramos na profissão que escolhemos, como vemos o mundo e como o mundo nos vê e de que maneira temos ajudado a outras mulheres, servindo de referência, inspiração e encorajamento”, afirma Janaína.

O evento Conversa Afinada acontece no dia 23 de março, às 20h, com transmissão ao vivo pelo YouTube, e pode ser acessado aqui: Conversa Afinada.

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar