Quatro Estações

Quatro Estações

Como as quatro estações do ano, que transformam nossas vidas, nosso ânimo, nosso comportamento e humor, provocando mudanças e trazendo alegria, acalento, tristeza e também amor. Nossa coluna irá tratar dos relacionamentos, das conexões humanas, dos conflitos internos, de afetividade, do cuidado de si.

Também do olhar sobre a educação dos filhos, da criação de adolescentes. A saúde física, mental e emocional. A influência fisiológica em conflitos cotidianos.

A gestão será um dos assuntos que abordaremos, como o foco na liderança, nos conflitos interpessoais, nas tomadas de decisões e o mercado de trabalho.

[GetPaidStock.com]-613fb2470336a

Dilema do Porco Espinho

A parábola do Porco Espinho, criada pelo filósofo alemão Arthur Schopenhauer, faz uma rápida reflexão sobre a vida em sociedade, e relata a seguinte situação:

[GetPaidStock.com]-612fc9e16933d

Sentir é Resistir

“Sentir tudo o que há para ser sentido é provar a nossa existência enquanto seres humanos – falhos, complexos e incríveis.”

Ezra Bailey

O peso da procrastinação

Olha a estante, abre o livro, lê, fecha o livro. Abre o notebook, escreve uma linha, olha o celular, responde mensagem; entra na rede social,

[GetPaidStock.com]-6112d06cdf2ba

Sobre as dores dos outros

Eu proponho hoje uma reflexão: o quanto somos tolerantes e sensíveis às necessidades e dificuldades dos outros? Nos jogos Olímpicos de Tóquio, a ginasta Simone