Marca pessoal surge como ferramenta imprescindível no novo cenário
Unir experiências, valores e competências distintas em um único propósito. Duas das consultoras de imagem e marca pessoal mais atuantes do mercado local, Dani Amorim e Karla Giacomet, acabam de lançar a KD Imagem e Marca Pessoal. A nova empreitada chega repleta de desafios no atendimento de profissionais que precisam se colocar no mercado de forma assertiva diante do novo cenário que se desenha.
Para tanto, Dani e Karla contam, além da formação com os melhores nomes do mercado, com as experiências individuais de transição de carreira há alguns anos. “Nos encontramos em momentos parecidos da vida. Eu vinha do mercado publicitário e a Karla do corporativo de grandes empresas. Depois de um tempo, percebemos que nossa verdadeira vocação era assessorar as pessoas em suas escolhas”, conta Dani Amorim.
Se unir profissionalmente no caso de Dani e Karla significou juntar tanto o expertise adquirido no atendimento de grandes clientes corporativos – multinacionais, grupos educacionais e cadeiras de varejo – quanto de profissionais liberais que enxergam a importância do personal branding.
A KD tem como objetivo assessorar os clientes a encontrarem o seu máximo potencial seja como profissional liberal, empresário ou colaborador de empresas. “Não se trata de apontar o certo ou o errado, mas sim fortalecer atitudes autênticas que passam a ser incorporadas a partir das características, do repertório de vida e dos objetivos de cada um”, explica Karla Giacomet.
As consultoras oferecem serviços individualizados e em grupo, com temas atualizados e relevantes, nas áreas de imagem pessoal e marca pessoal, contribuindo de forma efetiva para o crescimento pessoal e relevância profissional dos clientes. Em seus projetos, Dani e Karla imprimem sensibilidade, empatia e sinceridade para uma entrega que realmente faça a diferença na vida e na carreira das pessoas.
DNA
A maioria das pessoas sabe o que faz, mas poucos sabem como comunicar para o mercado e menos ainda são os que param para pensar em como fazem e porque fazem. Muitas vezes a rotina nos impede de delimitar mentalmente quais são as nossas competências e, consequentemente, deixamos de apresentá-las às pessoas certas, da forma correta. O workshop DNA (oferecido na modalidade on-line), que será realizado nos dias 2, 9, 23 e 30 de setembro, foca na importância da marca pessoal na trajetória de uma carreira de sucesso. “Com a facilidade de acesso a informações, há um nivelamento técnico entre os profissionais. Daí a importância de aspectos comportamentais e do cuidado com a marca pessoal. O profissional precisa comunicar de forma clara e autêntica o que o diferencia e qual a sua entrega de valor”, acrescenta Dani.