Mas o que é esse tal de jejum intermitente? – Afina Menina

Mas o que é esse tal de jejum intermitente?

Olá minhas lowcas e lowcos!

Vocês sabem o que é esse tal de jejum intermitente?

Vou explicar como usei essa estratégia para eliminar 30kg.

Logo no início do meu processo de emagrecimento, comecei a pedalar no parque todos os dias bem cedinho antes de ir trabalhar. Em um certo dia, acordei atrasada e não daria tempo de tomar café antes de sair pedalar. Decidi ir assim mesmo, em jejum! E o que senti? Meu desempenho foi muito melhor, consegui pedalar alguns quilômetros a mais e, quando voltei para casa, não senti vontade de comer! Fui para o trabalho, pulei o café da manhã e fui direto para o almoço.

Fiz mais alguns dias de testes alternando entre me alimentar e não me alimentar antes do exercício. Sentia MUITA diferença. Comecei então a pesquisar sobre o assunto, conversei com minha nutricionista que me explicou muita coisa sobre o jejum intermitente, e assim resolvemos utilizar essa estratégia em conjunto com a alimentação lowcarb.

Veja mais  O poder do desapego

O jejum intermitente é uma forma de estipular períodos que você fica sem se alimentar e outros que você abre sua janela de alimentação. Durante o período de jejum você só poderá beber água, café e chá sem adoçar.

Normalmente, já fazemos jejum durante o período que estamos dormindo! A única diferença é que eu estendo um pouco mais este período pela manhã.

Nessa estratégia, você só conseguirá fazer ou obter sucesso se estiver com a alimentação equilibrada e com todos os nutrientes que nosso corpo precisa. Por isso, o acompanhamento com o profissional de nutrição é indispensável.

Veja mais  #DicaDaMenina: 5 motivos para praticar Pilates

Outro benefício que o Jejum Intermitente me trouxe foi saber identificar quando tinha fome de verdade e quando a fome era emocional, ou seja, vontade de comer. Hoje, já consigo diferenciar!

Existem alguns protocolos de jejum, conforme podemos visualizar na imagem abaixo:

 

 

Fonte: https://pebmed.com.br/jejum-intermitente-nao-e-so-para-perda-de-peso-quais-outras-aplicacoes-clinicas/

Então, se você gostou dessa dica e tem facilidade em ficar um período mais longo sem se alimentar, converse com sua nutricionista para montarem juntas uma estratégia que mais se adapta ao seu dia a dia.

Beijos até a próxima semana!

4 Comentários

  • Priscila
    05/08/2020 at 12:44 pm

    Que legal Ale!!!! Mais um incentivo na minha LowCarb. Vou começar a fazer aos poucos e sentir os benefícios também!!!! Muiiiiiito obrigada por mais está ajuda compartilhada, você é demais!!!!

    • Alexandra
      05/08/2020 at 4:58 pm

      Que legal Pri!!! Seja forte na sua caminhada. tenho certeza que vai conseguir!! Bjs

  • 05/08/2020 at 1:13 pm

    Excelente texto! Fui criado tomando café da manhã todos os dias, nunca imaginei a diferença que iria sentir em pular refeições e comer de forma consciente, não apenas porque está no horário de comer. Obrigado por compartilhar sua história, ansioso pelo próximo post!

    • Alexandra
      05/08/2020 at 4:59 pm

      Exato, precisamos aprender a comer quando temos fome! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *