Massagem brasileira ensinada na Suíça

Sinônimo de massagem de resultado imediato, o Método Renata França passa a ser ministrado também na Europa Central

A Suíça entrou para o rol de países em que a massagem criada pela esteticista Renata França é ensinada in loco, aumentando para sete o total de nações escolhidas a dedo pela baiana para serem sede dos seus cursos. O ponto focal é na cidade de Genebra, a segunda mais populosa do país e importante centro da diplomacia mundial.

Segundo Renata França, a escolha pelo país localizado na Europa Central teve ver com a alta demanda feita não apenas por adeptos do seu método, mas especialmente por profissionais que querem aprender a massagem brasileira. “Minhas técnicas já são aplicadas no público suíço por meio das mãos das minhas Pupilas, profissionais habilitadas em meu método, mas a busca por aprender as manobras passou a ser muito alta, o que nos levou à decisão de levar os cursos pra lá”, conta.

Com manobras, pressão, bombeamento e deslizamento completamente diferentes das massagens convencionais, o Método Renata França vem ganhando o mundo e é considerado atualmente “sinônimo de massagem de resultado imediato”. Em 2019, passou a ser ensinado em Portugal, seguindo para França e Itália no ano seguinte – em plena pandemia. A estreia no Japão se deu no início de 2021, mesmo ano em que sua bandeira foi plantada na Espanha e na Inglaterra.

“Passar a ministrar os cursos na Suíça é mais um marco que reafirma que estamos trilhando o caminho certo e é nesse caminho que pretendemos seguir”, afirma o CEO do grupo Spa Renata França, Guido Pavan.

Protocolos

Três protocolos desenvolvidos por Renata França são ministrados fora do Brasil: Drenagem Linfática, Modeladora e Miracle Face – versão facial da corporal Miracle Touch. A responsabilidade por ensinar as manobras de cada um deles é de formadoras treinadas pessoalmente pela própria Renata França em solo brasileiro. “Elas vêm ao Brasil para uma imersão e me acompanham incansavelmente nos cursos que ministro pelo país. Essa é uma parte do processo que dá a elas a chancela para que sejam as minhas mãos e ensinem o meu método nos países em que atuam”, ressalta.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar