Empoderamento feminino na visão do Rebirthing
Existe certa confusão de quem não conhece o conceito sobre o que é o Rebirthing. Alguns acreditam que se trata de terapia de vidas passadas ou algo relacionado ao espiritismo. Para Marinélia Leal, life coach e especialista em Rebirthing/Renascimento, é uma ferramenta de mudança de vida e que contribui para o empoderamento principalmente da mulher.
Segundo a especialista, quem passa pelos processos de mudança proporcionados por esta técnica, vivencia um círculo virtuoso de crescimento, de expansão de consciência, de caminhar na luz, mas também olhar para a própria sombra. “É um aprendizado diário. Depois que você entra neste caminho, renasce a cada dia, todos os dias, ampliando mais o seu olhar sobre você e consequentemente sobre o outro e sobre o mundo”, define.
Marinélia ressalta que o Rebirthing, não é uma terapia. “É um trabalho de transformação pessoal, purificação espiritual e abertura à vida. É uma arte, um estilo de vida, um caminhar eterno, não é algo que você começa e um dia acaba. É um processo em que a pessoa recebe acompanhamento do ‘renascedor’ por um tempo, mas depois segue renascendo”.
O “renascedor” é o profissional responsável por introduzir e acompanhar a pessoa que passa pelo processo de Rebirthing.
Ela conta que, embora parte das pessoas que buscam conhecer essa ferramenta estejam passando por momentos de crise, não necessariamente esses problemas que tanto trazem angustias estejam relacionados a essa situação. “A premissa básica é desconstruir crenças, padrões, posturas comportamentais, pensamentos sobre si próprio. Você pode comprar qualquer coisa no shopping, em qualquer loja, em qualquer lugar do mundo, mas você não pode comprar o bem maior que é você mesma. Isso você não encontra em lugar nenhum”, conceitua.
Segundo Marinélia, quem decide conhecer o Rebirthing precisa entender que não é uma mágica, é um trabalho sobre o qual é necessário se debruçar, se dedicar, e muitas vezes vai encontrar resistências dentro de si e até mesmo das outras pessoas que estão ao redor. “É preciso insistir e principalmente acreditar no renascimento”, ressalta.
A especialista ainda salienta que o Rebirthing contribui significativamente para as mulheres por conta de seus efeitos de transformação, transmutação e elevação da autoestima.