Blim-Blem-Blom da Rádio MEC traz violoncelista Ricardo Santoro em episódio inédito

Programa infantil apresenta encontro mágico entre músico e maestro italiano Arturo Toscanin neste sábado, 17, às 12h30

A novelinha infantil Blim-Blem-Blom exibe um novo episódio inédito neste sábado (17), às 12h30, na Rádio MEC, segundo a Gerência de Comunicação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Nesta edição, o violoncelista Ricardo Santoro conhece o maestro italiano Arturo Toscanin (1867-1957), interpretado pelo ator Jaime Leibovitch.

Na trama, Santoro encontra a lâmpada mágica do gênio Scandor ao sair de um ensaio da Orquestra Sinfônica Brasileira e, graças à magia, realiza o encontro com o maestro. O programa apresenta um repertório selecionado, incluindo a abertura da ópera Aida, de Giuseppe Verdi, com a Orquestra Filarmônica do Scala, de Milão, regida por Ricardo Muti; o Adágio para cordas, opus 11, de Samuel Barber, com a Filarmônica de Nova York, sob a regência de Leonard Bernstein; o Primeiro Ensaio, opus 12, com a Orquestra Real Nacional Escocesa, conduzida por Marin Alsop; e o primeiro movimento de Iberia, de Claude Debussy, com a Filarmônica de Munique, regida por Sergiu Celibidache.

Ricardo Santoro integra a Orquestra Sinfônica Brasileira e a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Como solista, já se apresentou à frente das principais orquestras brasileiras e participa de diversos conjuntos camerísticos que se apresentam no Brasil e no exterior.

Idealizada e produzida pelo compositor Tim Rescala, a novelinha Blim-Blem-Blom tem como objetivo apresentar a música clássica, seus compositores e elementos ao público infantil. O elenco fixo conta com o ator Lionel Fischer, no papel de Scandor, e a musicista Maria Vitória, narradora da série. O programa é conhecido por renovar seu formato a cada temporada, mantendo a dramaturgia e a participação de crianças e jovens como protagonistas.

A Rádio MEC, reconhecida nacionalmente como “A Rádio de Música Clássica do Brasil”, dedica 80% de sua programação à música clássica, incluindo compositores brasileiros e internacionais. O público pode interagir com a emissora por meio das redes sociais e WhatsApp.

Serviço:
Blim-Blem-Blom – sábado, 17/10, às 12h30, na Rádio MEC FM.

👁️ 22 visualizações
🐦 Twitter 📘 Facebook 💼 LinkedIn
compartilhamentos

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar