Árvore Solidária: OAB Criciúma e Nações Shopping levam esperança e presentes para crianças acolhidas
Campanha arrecada presentes e recursos para garantir um Natal afetuoso e alimentação nutritiva em 2026
A OAB Subseção Criciúma, por meio da Comissão da Mulher Advogada, realizou uma ação solidária que aqueceu o coração de 21 crianças e adolescentes acolhidos pela instituição Nossa Casa. No último sábado (13), no Nações Shopping, foram entregues presentes arrecadados durante a campanha “Árvore Solidária”, que também contou com a presença do Papai Noel e um café especial para os participantes. A iniciativa, feita em parceria com o shopping e a instituição, buscou fortalecer vínculos e proporcionar um final de ano mais afetuoso e digno para os jovens atendidos.
A campanha funcionou por meio do apadrinhamento das cartinhas escritas pelas crianças e adolescentes, que continham seus sonhos e desejos. As advogadas da Subseção abraçaram cada pedido com carinho, adquirindo os presentes expostos na Árvore Solidária do Nações Shopping. Segundo Jéssica Colere, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Criciúma, “cada cartinha foi abraçada com carinho, apadrinhando sonhos e desejos para garantir que as 21 crianças atendidas pela Nossa Casa tenham um fim de ano mais leve, afetuoso e digno. Espero que possamos, juntos, seguir transformando vidas e fortalecendo valores que nos definem enquanto sociedade”.
Para o superintendente do Nações Shopping, Mário Gaidzinski, a ação reforça a importância da união entre instituições para promover a solidariedade. “Ver a OAB Criciúma abraçar todos os pedidos da nossa Árvore Solidária é algo que realmente emociona. Cada cartinha retirada dali representa um sonho de uma criança sendo acolhido, e saber que isso acontece graças a essa parceria nos enche de gratidão. Essa união faz diferença direta no Natal das crianças atendidas pela Nossa Casa e mostra como a comunidade pode se mobilizar para construir um fim de ano mais humano e acolhedor”, destacou.
Além da entrega dos presentes, a campanha arrecadou recursos financeiros para a compra de proteínas como carnes, ovos e lácteos, que complementarão a alimentação dos acolhidos ao longo de 2026. Essa iniciativa visa garantir uma alimentação mais nutritiva e contribuir para o bem-estar e segurança alimentar das crianças e adolescentes. Caroline Hobold Sakae, secretária-geral da OAB Criciúma, ressaltou que “cada gesto solidário impacta direta e positivamente na vida de crianças, especialmente as que passam por um momento de vulnerabilidade. Oferecer apoio alimentar duradouro, apadrinhar desejos e contribuir para a criação de momentos especiais reforça nosso compromisso com a segurança social e bem-estar dos acolhidos”.
A coordenadora da Nossa Casa, Ariana Colombo Fortuna, agradeceu a sensibilidade das advogadas e destacou a importância da ação para as crianças e adolescentes. “Muitos dos nossos acolhidos vivenciaram situações de vulnerabilidade socioeconômica e, em alguns casos, nunca tiveram a oportunidade de celebrar o Natal ou receber um presente especial. Por isso, agradecemos profundamente a sensibilidade e o cuidado das mulheres advogadas que amadrinharam as cartinhas, dedicando-se a realizar os sonhos ali escritos. Além disso, a arrecadação de recursos financeiros contribuirá para um acolhimento ainda mais digno ao longo de 2026, garantindo mais qualidade de vida às nossas crianças e adolescentes”.
A OAB Subseção Criciúma, com mais de 45 anos de história, reafirma seu compromisso com a promoção da justiça e o bem-estar social por meio de ações como essa, que fortalecem a solidariedade e a inclusão na comunidade. Esta iniciativa é um exemplo inspirador de como a união entre instituições pode transformar vidas e construir um futuro mais humano e acolhedor para as crianças em situação de vulnerabilidade.
Este conteúdo foi produzido com dados da assessoria de imprensa.
Texto gerado a partir de informações da assessoria com ajuda da estagiárIA



