O Poder do Pensamento Positivo, best-seller sobre mentalismo, ganha edição expandida

Nova edição moderniza o clássico, com uma visão universalizada e contemporânea de seus ensinamentos e comentada pelo jovem bilionário Hasan Abdullah Ismaik

Um dos livros de desenvolvimento pessoal mais influentes da era moderna, O Poder do Pensamento Positivo (Editora Cultrix), acaba de ganhar uma nova edição comentada por Hasan Abdullah Ismaik, considerado pela revista Forbes, o terceiro bilionário mais jovem do Oriente Médio. Ismaik atualiza e moderniza a obra de 1952 que já vendeu mais de 24 milhões de livros no mundo todo.

Traduzido para mais de 42 idiomas, O Poder do Pensamento Positivo, escrito por Norman Vincent Peale, deu origem a todo um gênero de literatura de autoajuda, passando a ser fonte de inspiração para muitas pessoas, inclusive para autores envolvidos com a Lei da Atração, propagada no livro e documentário ‘O Segredo’.  Seu principal conceito é de que nossos pensamentos e sentimentos determinam nossas ações e que nossa vida pode ser transformada pela positividade. Por se tratar de um texto atemporal atraiu a atenção de Ismaik e chega ao mercado novamente com a proposta de aumentar seu alcance para as novas gerações.

Para vencer a negatividade, Peale citava afirmações tiradas da Bíblia cristã. Contudo, Hasan Abdullah Ismaik, depois de estudar as três bíblias (cristã, judaica e islâmica), reconheceu de imediato a proximidade que havia entre as passagens selecionadas pelo autor com os demais textos bíblicos. Essa ideia inspirou esta edição expandida e comentada à qual foram acrescentadas citações análogas do Alcorão e da Bíblia Hebraica.

“O pensamento positivo tal qual o reverendo Peale o definiu, transcende o mero otimismo. Suas ideias me chamaram a atenção por serem muito parecidas com as minhas. Para mim, a positividade é uma força que nos move a viver plenamente, a dominar nosso mundo, interior e exterior, e a reconstruí-lo para deixá-lo melhor que o encontramos. Ele é uma energia”, afirma Ismaik.

A obra oferece ao leitor uma voz unificada e universal em um mundo polarizado e que sofre os reflexos de séculos de degradação, guerras, crises econômicas, morais e espirituais. Segundo os ensinamentos de O Poder do Pensamento Positivo: Edição Expandida e Comentada, todos nós temos o poder de nos elevar mediante a superação da desconfiança, do ceticismo e do desespero.

“Aos jovens de todas as nações, etnias e religiões nos quatro cantos da Terra que já estão cansados da vida, exauridos pelo excesso de pensamentos e que perderam seus sonhos e esperanças no futuro, cedendo dia a dia ao desespero. O mundo que herdarão – ameaçado por pandemias, pelo aquecimento global, por guerras infindáveis, desastres naturais e crises de todo tipo, econômicas, sanitárias, morais e espirituais – os deixou à beira de um colapso e os levou à crença de que a vida não tem sentido. Convido a todos, e aos jovens de modo especial, a adotar o poder do pensamento positivo para que possam superar seus momentos de crise e vencer obstáculos em todas as áreas da vida.” – Hasan Abdullah Ismaik

 

Sobre o autor e o comentarista da obra:

Norman Vincent Peale (1898 – 1993) foi professor do Marble Collegiate Church da cidade de Nova York. Conhecido na América do Norte como ministro dos “milhões de ouvintes” e doutor em “terapêutica espiritual”, tornou-se popular graças à participação frequente em programas de rádio e televisão, e às admiráveis obras em que reuniu o melhor de suas palestras. Seus conselhos e sugestões beneficiaram milhões de pessoas, que colocaram em prática seus princípios científicos, porém simples, para ter mais saúde e felicidade.

 

Hasan Abdullah Ismaik jordaniano de família palestina, é empreendedor, escritor e pensador árabe, dedicado à divulgação da cultura filosófica e ao desenvolvimento do discurso racional árabe. Em 2014, a Forbes reconheceu Ismaik como o primeiro bilionário da Jordânia e o terceiro bilionário mais jovem do Oriente Médio. É presidente do Strategics Think Tank (STT) em Amã, na Jordânia, que busca intensificar a comunicação e o entendimento entre o Oriente Médio e o restante do mundo, a fim de fortalecer os laços entre as nações, combater a violência e abraçar construtivamente o projeto de um futuro comum.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar