Dia da Gestante: Confira 3 dicas de cuidados com a pele da mulher grávida

Você sabia que hoje é o Dia da Gestante? Essa data é uma oportunidade para homenagear as mulheres que estão esperando um bebê e também para orientá-las sobre os cuidados necessários para uma gestação saudável. A pele da gestante merece uma atenção especial, pois pode sofrer alterações hormonais e estéticas durante esse período. Por isso, conversamos com a Dra. Juliana Santoro, médica dermatologista, que nos deu três dicas de como cuidar da pele na gravidez. Confira:

Hidrate a pele após o banho: A hidratação é essencial para manter a pele saudável e bonita, além de prevenir e reduzir o aparecimento de estrias, que são comuns na gestação. A Dra. Juliana recomenda evitar produtos com alta concentração de ureia e ácido salicílico, que podem ser irritantes ou prejudiciais para o bebê.
Aplique protetor solar: A gestação é um momento de muitas mudanças hormonais, que podem favorecer o surgimento do melasma, manchas escuras na pele do rosto. Para evitar esse problema e proteger a pele dos raios solares, a médica aconselha usar protetores solares inorgânicos pela manhã e reaplicar pelo menos mais duas vezes ao dia.
Evite produtos à base de Silício Orgânico: Esse componente é muito usado em cosméticos capilares, pois trata a queda de cabelo, mas se usado durante a gravidez, pode oferecer risco à saúde do bebê. Por isso, a Dra. Juliana sugere suspender o uso desses produtos durante a gestação e retomar após o parto.

Essas são algumas dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença na saúde e na beleza da pele da gestante. Lembre-se de consultar o seu médico dermatologista antes de usar qualquer produto ou tratamento na pele durante a gravidez. E parabéns pelo seu dia!

*Dra. Juliana Santoro é Médica Dermatologista, especialista em dermatologia estética e responsável técnica da Clinica Santoro Medicina e Estética Avançada.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar