Aulas do projeto Xadrez Mentes Brilhantes iniciam em Florianópolis (SC)

Objetivo principal é contribuir com o desenvolvimento integral de alunos da rede pública de ensino, por meio do estímulo ao raciocínio e concentração

As aulas do projeto Xadrez Mentes Brilhantes, promovidas pela Associação Argos, iniciaram em Florianópolis (SC). Com o apoio da ISA CTEEP, líder no setor de transmissão de energia do País, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, a aula inaugural reuniu cerca de 25 pessoas na Escola Básica Municipal Osmar, em Canasvieiras.

O Projeto pretende beneficiar gratuitamente um total de 240 alunos da rede pública de ensino do município e busca contribuir com a formação e o desenvolvimento integral de jovens, alunos da rede pública de ensino, incluindo a inteligência espacial e lógico-matemática; propiciar raciocínio e concentração; criar e estimular hábitos saudáveis; melhorar a condição de saúde e promover o respeito ao próximo e o aprendizado de disciplina comportamental.

Aula inaugural do projeto Xadrez Mentes Brilhantes, em Florianópolis (SC)

 

A iniciativa faz parte da estratégia de investimento social privado da companhia para fortalecer as capacidades do ecossistema comunitário e gerar transformações nos territórios de influência, com projetos que estimulem o protagonismo jovem e o senso de cidadania.

O projeto integra o programa Conexões para o Desenvolvimento, da ISA CTEEP, que capitaliza e direciona recursos incentivados para projetos relacionados à educação.

 

Interligação Elétrica Biguaçu

Além do apoio ao projeto social, a empresa está presente em Santa Catarina com a Interligação Elétrica Biguaçu, que está em fase final de construção. O empreendimento tem como objetivo aumentar a oferta e melhorar a confiabilidade do fornecimento de energia para toda a região da Grande Florianópolis, além de dar maior estabilidade de tensão e segurança operacional. Com isso, potencializa o desenvolvimento econômico, social e tecnológico local, pois amplia a capacidade para suportar o aumento de cargas decorrente da expansão das atividades econômicas.

Ao todo, foram construídos 57 km de linhas de transmissão, incluindo trechos aéreos, submarinos e subterrâneos, algo inédito no País, além da construção de uma nova subestação e da ampliação de outra já existente.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar