Criolipólise causa flacidez? A esteticista Michele Camargo responde

Michele Camargo também explica se é preciso aliar uma alimentação saudável ao procedimento estético

Você já deve ter ouvido falar em criolipólise, procedimento não cirúrgico capaz de eliminar gordura localizada e que está entre os mais procurados em clínicas de estética. Mas muitas pessoas têm medo de se submeterem ao método e ficar com a pele flácida. A esteticista Michele Camargo diz que isso é mito e, ao contrário, o tratamento é capaz de eliminar a flacidez.
“Através de uma boa estratégia conseguimos melhorar a qualidade de pele do paciente através da criolipólise. Usamos estratégias de personalização e variações que fazem com que tenhamos um estímulo de colágeno no tecido conjuntivo fibroso. Ou seja, uma retração de pele, tratando a flacidez”, destaca a profissional.
A esteticista diz que é preciso aliar o método com hábitos mais saudáveis para que o resultado seja duradouro. “Se o paciente faz um procedimento no qual nós vamos eliminar gordura e ele não tem uma alimentação saudável, novas células de gordura serão alimentadas, visto que o nosso corpo é formado por células”, enfatiza.
Michele é criadora do método HC, procedimento que utiliza o aparelho de criolipólise tradicional, mas com uma abordagem totalmente diferenciada. Ela explica que a harmonização corporal realizada em sua clínica pode ser realizada em toda parte do corpo. “Inclusive, na mama”, completa.
A técnica patenteada tem como ação principal a morte da célula de gordura (apoptose) e o estímulo de colágeno. O tratamento é indicado para quem deseja ter um remodelamento corporal sem se submeter a uma cirurgia plástica. Apesar de usar a máquina de criolipólise, no método HC não são utilizados parâmetros já pré-programados.
A profissional pontua que o método HC é um tratamento muito personalizado, por isso não é possível calcular o tempo que vai durar a sessão, que é única.
“Tudo vai de acordo com a necessidade de cada pessoa. A proposta é devolver a harmonia para aquele corpo. Sendo assim vamos avaliar e identificar o que está desarmonizado e montar o plano de tratamento. O tempo do procedimento pode variar de 4 a 10 horas. Uma única sessão”, finaliza.
Foto Divulgação

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar