Caramelo toffee: perfeito para finalização de receitas ou para comer puro

Aprenda como fazer um clássico que fica delicioso e perfeito para finalização de sobremesas, sorvetes, bolos ou até para comer puro. A dica principal para essa receita é substituir o tradicional creme de leite pelo creme de amêndoas da A Tal da Castanha. A versão vegana tem o mesmo nível de textura e sabor com a diferença de ser zero colesterol, zero gorduras trans e zero aditivos artificiais. O produto ainda é baixo em sódio por porção e em gorduras saturadas trazendo mais saudabilidade às receitas. Confira os detalhes.

 

Ingredientes:

  • 1 caixa de creme de amêndoas da A Tal da Castanha;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 1 colher de sopa de manteiga vegetal.

Modo de preparo:

  1. Numa panela pequena, aqueça o creme de leite em fogo médio. Quando começar a ferver, desligue o fogo.
  2. Coloque o açúcar numa panela funda e leve ao fogo médio até derreter completamente e formar um caramelo uniforme. Para desfazer os cristais de açúcar e evitar que queime, mexa de vez em quando com uma espátula de silicone.
  3. Assim que o caramelo se formar, retire a panela do fogo, adicione a manteiga e mexa vigorosamente com um batedor de arame até derreter e formar uma mistura lisa.
  4. Acrescente o creme de leite aos poucos, mexendo sempre até formar uma calda. Cuidado: se a panela estiver muito quente, o creme de leite pode borbulhar.
  5. Volte a mistura ao fogo médio e cozinhe por apenas 2 minutos, sem parar de mexer. A calda vai terminar de engrossar quando esfriar.
  6. Transfira para uma tigela e deixe esfriar em temperatura ambiente. Sirva com sorvete, bolos e tortas.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar