Pele masculina: três hábitos que fazem toda a diferença

A pele masculina apresenta uma tendência maior a oleosidade, o que pode trazer problemas como poros mais evidentes e propensão a acne. Porém, com uma rotina de cuidados diários, é possível evitar esse e outros incômodos, mantendo uma pele muito mais saudável e bonita.

“Muito além da estética, hábitos simples como usar protetor solar, escolher produtos de acordo com o seu tipo de pele, beber bastante água e ter uma rotina de limpeza e cuidados com o rosto são uma forma de melhorar a saúde e o bem-estar”, explica Dra. Sarah Bechstein, dermatologista e co-fundadora da health tech alemã FORMEL Skin.

Para isso, a especialista explica que é fundamental que haja o acompanhamento contínuo feito por um dermatologista, pois cada pele requer cuidados específicos de acordo com suas características.

Abaixo, Sarah indica três hábitos básicos que fazem toda a diferença para manter uma pele mais saudável.

 

Limpe e hidrate a pele pela manhã

De manhã, é normal a pele acordar com um nível maior de oleosidade, portanto, é indispensável incluir essa limpeza na sua rotina matinal.  “Lave o rosto com um sabonete facial para o seu tipo de pele, indicado pelo seu dermatologista, e complete com um creme hidratante facial”, indica Bechstein.

Proteja-se do sol

Depois de hidratar a sua pele na rotina matinal, a especialista explica que é preciso usar um protetor solar específico para o rosto, de preferência com fórmulas menos oleosas, facilmente absorvidos pela pele.

Segundo Sarah, o sol é um grande inimigo da pele e pode causar o envelhecimento precoce, assim como doenças mais graves. Por isso, é importante aplicar o filtro diariamente, e não apenas uma vez ao dia: deve ser feita a reaplicação ao longo do dia.

Pratique a limpeza e hidratação noturna da pele

De acordo com a dermatologista, nossa pele recebe muitos impactos externos ao longo do dia: acúmulo de sujeira, suor, oleosidade, sol, vento, frio e poluição. Desta forma, fazer a limpeza noturna da pele é essencial.

Os mesmos passos da rotina matinal devem ser replicados à noite. “Lave o rosto e utilize um creme hidratante. Desta vez, você pode optar por um produto desenvolvido para uso noturno com ingredientes ativos, como ácido azelaico ou vitamina A”, finaliza.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar