Das passarelas ao empreendedorismo: Modelo Elle Ferraz lançará marca de cosméticos

A modelo e empresária conseguiu captar um milhão de reais para investir em sua marca de Skincare

Natural de Nanuque, em Minas Gerais, Elle Ferraz iniciou sua jornada profissional aos 14 anos quando ainda morava em Belo Horizonte e sonhava cursar a faculdade de Biomedicina. Aos 19 anos se mudou para São Paulo e tornou-se uma das principais modelos ”fashion” do circuito brasileiro de moda, tendo sido recordista de desfiles em temporadas consecutivas do São Paulo Fashion Week. A carreira de modelo tornou-se uma possibilidade de bancar os próprios custos, incluindo os estudos em Biomedicina, da qual cursou durante alguns períodos, mas teve que abandonar para focar em sua carreira como modelo por motivos financeiros, mas sempre mantendo no futuro a expectativa de voltar ao ramo que sempre sonhou.

Elle morou nos Estados Unidos, China, Alemanha, Itália e França. Casou-se, engravidou em 2016 de sua filha Helena e retornou a moda em 2017, participando de uma série de desfiles do SPFW e logo em seguida retomou a carreira internacional.

Durante seu retorno a moda internacional, passou por um problema de pele que lhe afetou durante muito tempo, tendo como diagnóstico motivos físicos e emocionais, principalmente pela distância da família, até que em um determinado momento, mesmo acreditando não estar com a pele nos padrões aceitos pelo mercado, ela foi selecionada para uma campanha exclusiva da marca Lanvin, uma das maiores empresas de moda do mundo, para um contrato que a exigia para uma série de compromissos entre fotos, comerciais, desfiles, provas de roupas e eventos por cerca de 3 meses, mas recusou a proposta para voltar ao Brasil e reencontrar a família, em 2018.

Naquele mesmo ano, o marido de Elle fazia consecutivas viagens a Nova York, até que em uma dessas viagens, Elle o acompanhou e conheceu por lá a linha de produtos ”The Ordinary” de Skincare, que ainda não existia no Brasil. Nos primeiros dias de uso, Elle viu uma melhora significativa em seu problema de pele e passou a fazer uso contínuo do produto. A descoberta de uma fórmula de baixo custo e grande eficiência que ainda não existia no Brasil aguçou os sentidos de empreendedorismo de Elle e ela passou a trazer esses produtos ao Brasil para vender na internet e passou a faturar alto com o negócio, no entanto conforme seu marido parou de viajar com frequência o negócio tornou-se inviável.

Com a inviabilidade do negócio, Elle decidiu criar um plano para trabalhar em sua própria linha de produtos para Skincare, atraiu apoiadores e investidores, conseguiu captar Um milhão de reais e lançará nas próximas semanas a sua linha de dermocosméticos que tem como principal objetivo cuidar da pele fornecendo apenas aqueles componentes que são realmente necessários para a saúde da pele; Resumindo, é uma linha de produtos ”back to basic” que levará o nome de Jus (Just Useful Stuff). A linha vem com dois produtos, uma Espuma de limpeza (R$79,00) e um Sérum (R$149) múltiplo super eficiente. Os produtos foram testados dermatologicamente, são de origem vegetal e livres de crueldade animal.

Elle decidiu criar sua própria marca com o propósito de libertar as pessoas do uso excessivo de substâncias desnecessárias para um cuidado adequado da pele. Os produtos foram pensados especificamente para o tipo de pele de brasileiros e passaram por rigorosos testes dermatológicos. Na equipe técnica, a Professora Paula Mota, fisioterapeuta dermato funcional especialista em cosméticos e estética, e a Dra. Marcella Calil, renomada dermatologista, assinam o desenvolvimento da fórmula. A marca será oficialmente lançada nas próximas semanas.

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