Confira as 6 flores que mais se adaptam – e combinam – com a temporada de frio

Thaís e Catharina do ateliê floral SE FLOR PRA SER, contam quais as flores ideais para decorar durante o inverno

A cada estação do ano a natureza se adapta ao clima e, junto dela, algumas flores se destacam como ideais para a manutenção de uma decoração floral cheia de cor e textura. Para garantir que os efeitos de ter flores em casa durem por mais tempo, confira dicas de quais são as espécies perfeitas para investir nessa época do ano.

Orquídea

Sempre que se quer encantar e surpreender, ela é a indicada. As orquídeas são flores que dão um ar superdelicado, mas que têm boa duração se bem cuidadas e armazenadas. “São inúmeros tipos, ainda mais quando se trata de inverno, mas aconselhamos apostar na Cymbidium, também conhecida como “orquídea barco”, uma das versões mais resistentes por conta da espessura de suas pétalas”. Tanto quando plantadas em vasos com terra, quanto na versão de corte – compondo arranjos em vasos com água – elas são sucesso garantido.

Cerejeira

Enquanto não dá para ir ao Japão na primavera, nos contentamos com as cerejeiras brasileiras no inverno. “Brincadeiras à parte, essa é uma flor que faz grande sucesso exatamente por ser sazonal e, portanto, mais rara. As árvores encantam e arrancam suspiros, mas também podemos encontrar galhos e suas flores na versão de corte”. A durabilidade não é das maiores, uma vez que as flores são super delicadas e, ainda que plantadas, elas têm um tempo curto entre o florescer e o secar.

Tulipa

“Uma das flores mais impactantes e exclusivas a que temos acesso também gosta particularmente de climas frios, por isso se dá tão bem quando cultivada no hemisfério norte. Quanto mais frio, mais tempo ela vai durar”. As tulipas são uma ótima opção para trazer cores devido à sua grande variedade e trazem consigo um charme super único de uma das flores mais sofisticadas que existem.

Cravos

Super popular no Brasil, o cravo também se dá melhor quando se trata de inverno e climas mais amenos. Além de algumas espécies terem um perfume característico da especiaria, também é conhecido por existir nas mais diversas tonalidades, sendo um grande aliado para decorações e ocasiões em que o cliente busca por cores mais específicas como lilás, coral e diversos tons de rosa. “Outro exemplo que fortalece a popularidade do cravo são os significados de suas mensagens: o branco é um símbolo de paz, o vermelho demonstra o amor e o rosa remete a carinho”.

Lírios


Uma das flores mais populares também impressiona com seus diversos tons, cheiros e tamanhos, a depender do tipo. “Como muitas das flores mais delicadas, o lírio se dá melhor em ambientes de temperatura amena, mas pode ser plantado e cultivado também em outras épocas do ano. Quando se trata do plantio, assim como nas flores de corte, o clima fresco e arejado tende a melhorar sua performance”. Se você procura uma flor para perfumar a casa, essa deve ser sua grande aliada! No entardecer, o perfume se espalha por todo ambiente. “Na hora da compra opte por maços com botões mais fechados, assim você poderá assisti-los florescendo com o passar dos dias!”

Boca de Leão

Uma das plantas mais características da estação, “a boca de leão também prefere o clima mais frio e é ótima para usar e abusar tanto como paisagismo quanto como decoração e flores de corte. Elas são também uma ótima saída para inovar nos formatos dos arranjos, já que podem ser exploradas para criar lindas e floridas pontas”.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar