Renata Brás estreia seu monologo “A Ciumenta”

Após o sucesso de sua última peça, Brilho Eterno, a atriz traz seu novo projeto ao Teatro Italia

Renata Brás faz parte do elenco da “A Praça é Nossa”, no SBT. Sua personagem é muito ciumenta e vive implicando com o marido Apolo. A esquete faz tanto sucesso que inspirou a atriz a escrever o monólogo “A Ciumenta” junto com Samira Ramalho.

Com direção de André Dias, o monólogo estreia dia 08 de julho às 21h no charmoso Teatro Itália, em São Paulo. Com localização privilegiada na região central da metrópoles, o tradicional e luxuoso teatro está no subsolo do edifício Itália, um dos mais emblemáticos cartões postais da cidade.

“Era um sonho antigo fazer monólogo, mas imaginei algo mais dramático no estilo de Nelson Rodrigues, Pablo Neruda, algo nessa vibe. Escrever foi um grande desafio pois tinha tudo na cabeça e não sabia como colocar no papel e então a Samira entrou nesse projeto e me ajudou com o roteiro”, conta Renata.

Foto – Patrícia Magalhães

No espetáculo, a atriz dá vida a uma mulher desconfiada, insegura e muito intensa que vive uma relação com o marido de muita possessividade, o que a faz viver cenas que beiram ao ridículo. A Ciumenta é um monólogo muito divertido sobre o ciúmes e as feridas abertas em um coração machucado e completamente apaixonado.

Cláudia Raia, Miguel Falabella e Davi Novaes participam com suas vozes em off enquanto a trama se desenrola.

A atriz que estava no elenco de Brilho Eterno, peça de enorme sucesso com Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller que ficou em cartaz até o início de junho, está super animada para a estreia da sua primeira obra autoral.

“Tive a preocupação de chamar minha psicanalista, a Dra. Fabiana Guntovitch, que cuida da alma feminina, porque queria que o texto não fosse raso, que tivesse uma mensagem. O ciúmes pode se tornar um problema se não for bem trabalhado dentro das pessoas. Às vezes é engraçado para quem olha de fora, mas viver uma relação com um ciúmes exagerado não é legal”, explica Renata.

FICHA TÉCNICA

Autores: Renata Brás e Samira Ramalho

Supervisão de texto: Fabiana Guntovitch

Atriz: Renata Brás

Diretor: André Dias

Direção de Produção: Renata Brás

Assistentes de produção: Mirla Nogueira, Cacau Varella, Bel Nóbrega e Júlia Marx

Design Gráfico e web: Fabrício Baliana

Trilha Sonora: Dugg Mont

Iluminação: Cesar Pivetti

Realização: R.B Artes Cênicas

SERVIÇO

CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS

DURAÇÃO: 55 MINUTOS

HORÁRIO: SEXTAS-FEIRAS 21H / SÁBADOS 20H

LOCALIZAÇÃO: TEATRO ITÁLIA – AVENIDA IPIRANGA, 344 – CENTRO

INGRESSOS: Teatro Italia | A Ciumenta – https://teatroitalia.byinti.com/#/event/a-ciumenta

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar