No primeiro inverno pós-pandemia, aumento da busca por cirurgia plástica no período pode chegar a 100%, afirma Dr. Luiz Haroldo Pereira, médico da SBCP

Cicatrização mais tranquila e corpo pronto para o verão são algumas das vantagens de se fazer cirurgia plástica na época de temperaturas mais baixas

Neste primeiro inverno após pandemia, o aumento na busca por cirurgias plásticas pode chegar a até 100%. Pioneiro na lipoaspiração no Brasil e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Luiz Haroldo Pereira explica o que atrai o público entre os meses de junho a setembro: “O clima mais ameno é um dos principais fatores para esta época do ano ser a preferida de quem quer realizar um procedimento estético. As pacientes se sentem mais à vontade para usarem cintas e sutiãs especiais. Como o clima é mais frio neste período, costuma-se ir menos à praia, menos à piscina, com isso, as marcas do pós-operatório ficam mais escondidas”.

Especialmente para este ano, a demanda reprimida pela pandemia também deve contribuir ainda mais para o aumento de cirurgias plásticas no inverno. “Junho e julho, normalmente, são os meses mais procurados. A partir de maio e junho já registramos uma alta acentuada no número de consultas para solicitação de exames. Agora começam a crescer as intervenções. Espero um aumento de mais de 100% nos meus atendimentos em relação ao ano passado”, avalia o cirurgião.

Inchaços e sangramentos podem ser amenizados também neste período do ano por conta das temperaturas mais baixas, uma vez que o calor facilita a dilatação dos vasos sanguíneos e favorece a retenção de líquidos. Outro ponto fundamental para a recuperação é o repouso. E no frio, ficar em casa, debaixo das cobertas e curtir um filminho é muito mais prazeroso do que no calor, com o clima convidativo para um passeio. “Também muitos pacientes procuram fazer a cirurgia plástica nestes meses para se prepararem para o verão e estarem ‘prontos’ quando as altas temperaturas chegarem”, acrescenta Dr. Luiz Haroldo.

Lipoaspiração com enxerto de gordura nos glúteos, plástica facial, pálpebras e próteses de silicone devem ser as intervenções mais procuradas neste período. Além disso, procedimentos como preenchimentos faciais com enxerto e botox também costumam ter grande procura.

O cirurgião plástico com mais de 40 anos de experiência ressalta ainda que, independente do mês que você decida realizar uma cirurgia estética, é imprescindível realizar o procedimento com médico especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, além de conferir se o hospital onde a cirurgia vai ser realizada apresenta as condições adequadas e buscar informações sobre o histórico do profissional. “Pesquise muito bem antes de tomar sua decisão, peça indicações, faça consultas prévias, afinal, a sua vida é mais importante do que tudo”.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar