Cores e estampas interativas ganham destaque na moda kids

Chamando atenção da criançada, o colorido e a presença de personagens infantis têm espaço garantido nas araras das lojas

Cada vez mais, as roupas infantis tem chamado a atenção dos pequenos com suas estampas criativas. Além disso, nesse segmento, as cores têm sempre destaque e nunca saem de moda. Seja com o rosa, o azul, o amarelo ou verde, todas têm espaço garantido nas araras das lojas e nos guarda-roupas da molecada.

Nesse cenário, nota-se que o que antigamente era simplesmente uma versão menor das peças dos adultos, agora é confeccionado exclusivamente para esse público, levando em conta os gostos e preferências da criançada. Por isso, se tornou comum ver personagens ganhando espaço nas prateleiras e no coração infantil.

“O conforto é o principal critério na hora de escolher qual peça levar para casa. Por isso, com o intuito de que as crianças possam correr, pular e brincar, o tecido também sofreu alterações. Hoje se preza muito pela boa mobilidade que a molecada tenha ao vestir determinada camiseta ou calça, por exemplo”, explica a gerente de varejo do Grupo EZOS, Helen Moraes.

Roupas interativas

Detalhes que fazem toda a diferenças e aparecem com intensidade nos looks são as interações com a própria roupa, fazendo tudo virar uma grande brincadeira. Sejam com toucas estilizadas, acessórios, termocolantes ou com outras aplicações, as crianças podem soltar a imaginação e se distrair com o que vestem. Uma grande febre foi o paetê vai e volta, que possibilitava a criação de desenhos, por exemplo.

Conjuntos

Facilitando a escolha das peças para a composição, os conjuntos chegam trazendo estilo e praticidade no dia a dia. Na Mark at Place – uma loja conceito localizada no Criciúma Shopping e pertencente ao Grupo EZOS – as meninas podem escolher entre blusas e leggings, enquanto os meninos conseguem optar por camisetas e calças de moletom ou bermudas. “As cores são diversas e, em alguns casos, as estampas se assemelham às roupas dos adultos, como é o caso do xadrez”, afirma Helen.

Moda inverno

Com a estação mais fria do ano se aproximando, muitos já estão buscando alternativas para não sair de casa com várias camadas de roupa. Os tecidos térmicos e peluciados se mostram uma ótima alternativa, pelo fato de proporcionarem mais calor. “Assim, as crianças não precisam utilizar aqueles casacos pesados e conseguem se movimentar melhor”, complementa a gerente de varejo do Grupo EZOS.

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar