Diabetes e os maus hábitos alimentares

O Diabetes é uma doença comum em todo o planeta. Só no Brasil existem cerca de 17 milhões de pessoas diagnosticadas, todas elas com idade entre 20 e 79 anos. Segundo dados da Interplayers, o Diabetes representou um aumento de 19% na venda de medicamentos para o seu tratamento no país.
Fatores como a má alimentação devem ser considerados para o desenvolvimento da doença. Os grandes vilões são os alimentos ultra processados, como biscoitos, salgados, doces e refrigerantes.
Segundo levantamento do Instituto FoodService Brasil, os gastos com comida fora de casa representaram R$ 164,4 bilhões em 2021. Cada brasileiro gastou em média R$ 16,21 por refeição, significando uma alta de 12% em relação a 2020.  Gastos com jantares e almoços em redes de restaurantes como Madero, Outback e Applebees, por exemplo, representaram 35% de alta se comparado ao ano anterior. Já as padarias aparecem na pesquisa com apenas 3% dos gastos em 2021.
Para aqueles que sofrem de Diabetes, se alimentar pode ser uma tarefa um pouco trabalhosa. Isso porque certos alimentos devem ser evitados, a fim de que a dieta se adeque à realidade de quem é portador. Nenhum alimento tem o poder milagroso de cura, mas uma dieta equilibrada e adaptada para os portadores de diabetes com certeza é fundamental para que não ocorram problemas.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar