Terapia combinada com tratamentos estéticos potencializa os resultados

Avaliação minuciosa pode indicar técnicas como microagulhamento, radiofrequência,luz pulsada, laser, led, jato de plasma, Ilib terapia, entre outros

Unir técnicas agregadas aos dermocosméticos e aparelhos estéticos para atingir objetivos surpreendentes nos tratamentos faciais e corporais é o segredo de sucesso da esteticista Patrícia Elias.

Segundo a especialista referência no Brasil, alguns tratamentos estéticos são eficazes o suficiente quando realizados sozinhos, porém, com a terapia combinada, não há dúvida de que a união faz a força e é possível alcançar todos os resultados desejados de forma mais rápida e segura. “A terapia combinada para acne, por exemplo, é amplamente eficaz. Atualmente poucos profissionais utilizam a monoterapia para tratá-la e uma das razões para isso são os múltiplos fatores que provocam o surgimento das acnes como alteração hormonal, utilização de cosméticos errado, alimentação inadequada, uso de alguns medicamentos, além de sequelas como manchas e cicatrizes”, pontua a especialista.

Para Elias, a importância da terapia combinada decorre do fato de que nossos corpos possuem vários componentes como pele, gordura, músculos, ossos e ligamentos, e é crucial reparar e proteger esses diferentes aspectos do corpo, avaliando minuciosamente as questões da pele do ponto de vista epidérmico e dérmico. “A abordagem multifacetada inclui tratamentos como dispositivos de energia à base de luz como luz pulsada, laser, led terapia, microagulhamento, peelings químicos, criofrequência, Ozônioterapia, jato de plasma, tratamentos faciais e, claro, aplicação diária de produtos para cuidados com a pele”, explica.

Essa abordagem não é apenas mais eficiente em termos de tempo, mas, na maioria das vezes, a combinação naturalmente permite melhores resultados em comparação com cada tratamento feito sozinho. “A combinação tem um efeito sinérgico, impulsionando-se mutuamente para resultados notáveis. A ideia por trás da combinação de duas modalidades ou mais é simples, mas garante soluções mais eficazes e maior satisfação do paciente. Por que realizar tratamentos autônomos quando podemos combinar um ou mais procedimentos, e juntos oferecer mais eficácia e melhores resultados?,” enfatiza a esteticista.

Um exemplo eficaz de terapia combinada é a realização do microagulhamento, led e luz pulsada na mesma sessão. Juntos, esses procedimentos potencializam o resultado para estimular a produção de colágeno da pele, melhorando as rugas e flacidez. Em conjunto também é superimportante melhorar a alimentação e consumir nutricosméticos para ajudar na beleza e saúde da pele.

“A beleza da estética é que ela é adaptável, pois temos soluções para quase todas as preocupações e poder escolher quais indicações são melhores para cada paciente, nos permite oferecer tratamentos naturais e de aprimoramento de beleza. A vantagem da terapia combinada é que o paciente pode ter certeza de que está recebendo tratamentos personalizados e que são recomendados para seu tipo de corpo e pele. Um plano de tratamento que se ‘adapte a todos’ não proporciona a cada indivíduo os melhores resultados que podem alcançar”, finaliza Patricia Elias.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar