Método inovador garante mais segurança à saúde da mulher

Tecnologia aliada a prevenção tem salvado a vida de milhares de mulheres no Brasil. Estratégia global da OMS é que as mulheres sejam examinadas regularmente para prevenir uma das doenças que mais mata no mundo

Em 2020, mais de meio milhão de mulheres tiveram câncer do colo do útero e cerca de 342 mil morreram em consequência da doença no mundo. No Brasil, mais de 5 mil mulheres morrem todos os anos vítimas dessa patologia. A principal estratégia global da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que as mulheres sejam examinadas regularmente com testes de alto desempenho para prevenir o câncer de colo do útero, que é uma das doenças que mais mata no mundo.

Um método inovador tem sido cada vez mais utilizado no Brasil para prevenção da doença por apresentar maior segurança nos resultados. O Gynoprep é um equipamento que garante um diagnóstico médico precoce de câncer, salvando milhares de vidas todos os anos. No Brasil, o método é comercializado pelo Grupo Stra, importador e distribuidor de equipamentos médico-hospitalares e produtos para saúde e bem-estar.

“O Gynoprep é um método de diagnóstico que permite uma amostra mais límpida e concentrada, com fácil manejo, preparação e qualidade das lâminas”, explica Dr. Clóvis Klock, médico patologista e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Patologia.

O sistema exclusivo e patenteado que é comercializado pelo Grupo Stra no país já é utilizado por centenas de clínicas no Brasil. “O Gynoprep tem contribuído para reduzir drasticamente o número de amostras insatisfatórias e recoletas. É um exame mais sensível e que também tem como vantagem a possibilidade da realização de testes moleculares e papanicolau na mesma amostra, em caso de exames complementares, quando necessários”, complementa Leonardo Straliotto, CEO do Grupo Stra, do qual faz parte da marca Gynoprep.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar