Setor erótico investe no luxo e tecnologia
A pandemia e a necessidade de ter prazer solo fez com que muitos consumidores buscassem, através de sex toys e cosméticos eróticos, uma nova forma de chegar ao orgasmo e explorar o próprio corpo
De acordo com a empresa alemã especializada em dados do consumidor, o mercado erótico deve encerrar 2022 com faturamento global de US$ 35 bilhões. A pandemia e a necessidade de ter prazer solo fez com que muitos consumidores buscassem, através de sex toys e cosméticos eróticos, uma nova forma de chegar ao orgasmo e explorar o próprio corpo. Com esse crescimento, e clientes cada vez mais ávidos por produtos de qualidade e alta tecnologia, as marcas do setor estão cada vez mais investindo em ingredientes inusitados e produtos em nada lembram os vibradores clichês de plástico que imitam o órgão sexual masculino.
“Quando o assunto era produtos eróticos, as pessoas tinham em mente algumas poucas opções de acessórios questionáveis em embalagens vulgares e nada atrativas”, explica Stephanie Seitz, diretora da INTT. A marca especializada em sex-toys e lubrificantes surgiu no mercado em 2007, justamente após a família Seitz visitar uma loja de produtos eróticos no aeroporto da Alemanha e se surpreender com a qualidade e a discrição dos produtos.
O impacto foi tão grande que Stephanie decidiu trazer esse padrão para o Brasil e inovar o mercado erótico brasileiro investindo em vibradores tecnológicos e lubrificantes com ingredientes selecionados. “As pessoas estão mais preocupadas com os recursos e as sensações que os produtos podem oferecer do que com o preço”, ressalta Stephanie.
Gel com ouro
O ouro, há milênios como símbolo mor de poder, ultimamente vem sendo utilizado, por conta de suas propriedades nutritivas, em uma grande variedade de produtos que vão além de jóias e relógios, como é o caso da gastronomia, fabricação de bebidas e composição de drinks. Seguindo essa tendência, e explorando toda a sensualidade que o metal carrega, a INTT decidiu oferecer aos seus clientes um gel dessensibilizante anal com partículas de ouro. Essas partículas evitam fissuras que podem ocorrer na região durante a relação, pois possuem um grande potencial de hidratação e revitalização.
“As pessoas se sentem até mais animadas e excitadas quando descobrem que o produto leva ouro em sua composição, pois isso aumenta a curiosidade dos casais em saber como funciona, qual é a sensação, fora a questão do status que o produto acaba proporcionando”, diz Stephanie. Já os vibradores ganharam novos formatos, que dificilmente revelam seu verdadeiro propósito tamanha a discrição de seus designs.
Vibrador controlado por aplicativo
A marca criou um vibrador para casais. Batizado de Satisfyer Double Fun, ele estimula fortemente ambos os parceiros durante o sexo. O formato em U é ajustado tanto por dentro quanto por fora – garantindo uma sensação sedutora para o clitóris, ponto G e pênis. Ele pode ser controlado via aplicativo ou através de um controle remoto. O preço sugerido é de R$757,00.
“Ele possui várias funções em um único produto, o que lhe dá um enorme diferencial em relação à maioria dos vibradores no mercado. Além disso, ele pode ficar exposto em qualquer local, pois em nada lembra aqueles vibradores clichês que conhecemos”, afirma Stephanie.
De olho na tendência dos aplicativos e das videochamadas, que se tornaram febre nesse período pandêmico, a marca decidiu criar um vibrador comandado via app. Batizado de Monoflex, é um vibrador que estimula o Ponto-G e o clitóris simultaneamente.
O Monoflex pode ser controlado através dos botões do próprio vibrador ou então pelo celular através do aplicativo gratuito. No aplicativo você pode controlar os tipos de vibração, criar padrões de vibração e fazer com que o produto vibre na intensidade de suas músicas. O vibrador custa aproximadamente R$1.280,00. “O sexo vai muito além do prazer carnal, ele é capaz de mudar o nosso humor, melhorar nossa saúde e nossa disposição, proporcionando bem-estar e qualidade de vida, o que o caracteriza como investimento”, finaliza Stephanie.