Saiba como driblar a azia na gravidez

Problema é bastante comum entre as gestantes

A azia é um problema que impacta muito no bem-estar das gravidas. Por isso veja as 5 dicas para amenizar os sintomas. Confiram!

Aquela queimação no estômago é um martírio para muitas gestantes, galera. Aliás, a azia na gravidez é mais comum do que se imagina!

um estudo apontou que 8 em cada 10 grávidas sofrem com este problema. Trata-se de um sintoma muito desagradável que causa dor, atrapalha a alimentação e até tira o sono!

Ela acontece em função das mudanças hormonais que acontecem no corpo da mulher, além da própria anatomia do corpo, que passa por mudanças para acomodar um bebê em desenvolvimento.

Porém, se a azia afetar sua qualidade de vida durante a gestação, converse com seu médico. Em alguns casos, é necessário administrar algum medicamento como forma de reduzir a azia. Mas nunca faça automedicação.

1- Mastigue bem os alimentos e evite ingerir líquidos durante as refeições;

2- Depois de comer fique sentada por 30 minutos;

3- Evite roupas que apertam a barriga ou o estômago;

4- Tente diminuir o consumo de suco de frutas ácidas, como acerola, morango, laranja e limão;

5- Evite alimentos muito temperados, doces ou muito salgados.

Dra. Erica Mantelli, ginecologista, obstetra e especialista em saúde sexual  Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro, com Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia. Pós-graduada em disciplinas como Medicina Legal e Perícias Médicas pela Universidade de São Paulo (USP), e Sexologia/Sexualidade Humana. É formada também em Programação Elsever Institute).

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar