Saiba quais são os problemas nos pés que mais afetam os brasileiros

As dores nos pés, tornozelos e joelhos podem ser causadas por diversas razões. Veja agora os principais problemas que afetam os pés da população e causam dores!

Joanetes, esporão de calcâneo, unhas encravadas, calos. Essas são algumas das principais condições que afetam os pés. Segundo a pesquisa “Os pés brasileiros” realizada pela Pés Sem Dor e que consultou 23.000 pessoas sobre dores e problemas nos membros inferiores, as mulheres são as que mais sofrem com problemas nos pés.

E mais: 32,8% da população têm dedo de Morton (o segundo dedo do pé é maior que o dedão); 10% da população têm dedos sobrepostos; 9% da população têm uma perna mais comprida do que outra.

“Com a existência dessas patologias, vêm as dores nos pés, que é um grande problema para os brasileiros.”, diz Mateus Martinez, mestre em fisioterapia esportiva pela Queensland University e diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor.

De acordo com Martinez, os problemas nos pés estão relacionados a diversos fatores como sexo, idade e tipo de pé, e até fatores comportamentais, como tempo em pé, , atividade física e tipo de calçado mais utilizado. Dessa forma, é importante buscar a ajuda de um especialista para descobrir qual a causa exata das dores e problemas nos pés!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar