Confira 5 tendências de make para os olhos que vão bombar no inverno 2022

Aqui você encontra as alternativas perfeitas para usar na estação mais fria do ano, que já está próxima

Os olhos são os protagonistas das tendências de maquiagem para 2022, tanto no verão quanto nos próximos meses do ano. Diversas famosas e modelos de grifes de moda desfilaram nas passarelas internacionais com maquiagem destacando essa região do rosto.

Para o inverno deste ano, foram lançadas tendências para todos os gostos. Os tons coloridos e vibrantes aparecem com forma, mas o pretinho básico também tem o seu lugar nas trends de make. Além das cores, o destaque é o delineador, que vai aparecer em diversos estilos.

Delineado colorido

Após meses em isolamento social causado pela pandemia de covid-19, a moda em 2022, tanto para vestuário quanto para maquiagem, pede muitas cores. Inclusive, há uma tendência chamada “dopamine dressing”, onde as cores saturadas surgem com força nos looks como forma de despertar a alegria e as boas sensações.

Nesse sentido, os delineadores coloridos são uma das tendências de make para 2022, podendo aparecer na época mais fria do ano. Esse estilo fez muito sucesso entre os jovens anos atrás, mas ressurge agora para todas as idades e gostos.

Para fazer o delineado colorido nos olhos, aposte em cores metalizadas, pastéis e no vários tons de azul, que vão estar em alta no inverno de 2022. Ou ainda em cores que fujam do óbvio, principalmente nos tons neon. Para quem não tem prática no desenho, o delineador no formato de caneta é ótimo para quem está começando.

Aplicação nos olhos

Outra tendência de make para os olhos que está bombando em 2022 são as aplicações, brilhos, pérolas e pedrarias na região dos olhos. Esse estilo começou a aparecer nas passarelas de moda após o sucesso da série Euphoria, da HBO, na qual os personagens têm maquiagens super marcantes.

Essas aplicações podem aparecer na maquiagem de várias formas: apenas abaixo da sobrancelha, no olho todo, com ou sem sombra. Para estar ainda mais nas trends de 2022, escolhas cores coloridas e vibrantes, tanto nos stress quanto nas sombras.

Delineado além do gatinho

O delineador é o grande destaque de make para 2022, e também deve aparecer no inverno. Para além do tradicional gatinho, há várias outras formas de usar essa trend que nunca sai de moda.

Na Semana de Moda de Paris temporada de inverno 2022, o delineado holográfico apareceu em um dos desfiles. Para fazer esse estilo, é necessário procurar em lojas de maquiagem um delineador no formato de adesivo, super fácil de aplicar.

A lista de delineados diferentes segue com o delineado invertido, no qual o traço é feito no canto inferior dos olhos, além do delineado gráfico, com traços e desenhos mais densos, marcantes e abstratos. Mais uma vez as cores podem aparecer com força nesse tipo de maquiagem.

Canto do olho iluminado

Conhecido como ponto de luz, o cantinho do olho iluminado figurou outras vezes na lista de tendências de maquiagem. Porém, para 2022, essa trend volta de uma forma diferente. Se antes a “iluminação” complementava a maquiagem super carregada, dessa vez ela surge sozinha, sem sombras ou delineado, como forma de dar destaque ao olhar.

Para aderir essa tendência de make, as sombras são os produtos mais indicados, e não é necessário usar o iluminador.  Quanto às cores, podem ter tons neutros com acabamento brilhante, como o champanhe, ou cores vibrantes, neon e pastel. É interessante colocar contraste na make, ou seja, pessoas de pele escura podem usar tons claros e vice-versa.

Olho esfumado

O olho esfumado também sempre está presente quando o assunto é tendência de maquiagem, e ganhou novos estilos para o inverno deste ano. Na semana de moda de Nova York 2022, por exemplo, essa trend apareceu na make de vários modelos numa versão com tons escuros, como o preto, e com a sombra mais borradinha na pálpebra dos olhos.

Outro estilo que deve aparecer nos próximos meses é o olho esfumado estendido, no qual a mesma sombra vai da região dos olhos até as maçãs do rosto, como se fosse um blush. O esfumado também pode ser feito com sombra com efeito molhado, combinando com outra tendência de make em 2022.

Acessórios para compor o look

E aí que essas tendências devem permanecer por todo 2022. No inverno, as mudanças devem ser poucas… isso se houver. O que vale pontuar, também, são os acessórios. Como o olho se torna o destaque do rosto, para deixar tudo mais harmônico, brincos de ouro pequenos podem ser a cereja do bolo para um look bem atual.

Além disso, pulseiras e colares também podem estar presentes. Pulseiras de ouro, coloridas ou mais tradicionais podem ajudar a compor o look ideal.

Clutches também não podem faltar. Opte por uma que segure todo o poder da sua makeup. Ela precisa compor esse papel de mulher fatal, super trend que você é!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar