Empresa lança adesivo térmico que alivia a dor de cólicas e desconfortos por até 12 horas

Ela costuma ser a queixa mais frequente nos consultórios ginecológicos, variando entre 40% e 90% das mulheres jovens. Aparece com mais frequência nas primeiras 24 horas do ciclo menstrual, e desaparece quando cessa a menstruação. Pode vir associada a vários sintomas, todos muito desagradáveis: náusea, dor de cabeça, desconforto digestivo, diarreia e até desmaios fazem parte da dismenorreia, conhecida como cólica menstrual.

Dependendo da intensidade, esses sintomas praticamente paralisam a mulher. Não dá para trabalhar, ir à escola, fazer compras, divertir-se com os amigos. Alguns estudos apontam que 10% das mulheres que sofrem de cólicas tornam-se incapazes de desenvolver suas atividades habituais.

Como marca parceira da mulher em assuntos de higiene íntima feminina e cuidado da menstruação, a Libresse desenvolveu um produto eficiente e inovador: o adesivo térmico V-Acalma, que ajuda a diminuir a dor da cólica menstrual e seus desconfortos por até 12 horas.

Prático e fácil de usar, o V-Acalma deve ser fixado na calcinha, na altura do ventre. A tecnologia inovadora do adesivo faz com que ele libere calor ao entrar em contato com o ar, aquecendo a região uterina em, no máximo, 20 minutos. O resultado é o alívio da dor por até 12 horas.

“Menstruação não precisa ser sinônimo de dor, privação ou desconforto. O V-Acalma permite que a mulher viva o ciclo menstrual de modo mais leve, sem alterar a sua rotina devido ao desconforto das cólicas menstruais”, diz Priscila Ramos, coordenadora de Marketing da Libresse.

O adesivo pode ser aplicado a qualquer momento, amenizando a cólica menstrual rapidamente, em qualquer lugar. Essa conveniência permite que a mulher viva o ciclo menstrual com mais conforto, praticidade e confiança.

O adesivo térmico V-Acalma está disponível no e-commerce da Libresse desde o dia 1 de fevereiro.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar