Passar tempo nas redes sociais está relacionado à infidelidade?

72% dos membros entrevistados pelo Gleeden acreditam que seu parceiro passa muito tempo nas mídias sociais.

A comunicação virtual está mais difundida do que nunca, as redes sociais são parte integrante do nosso cotidiano e isso pode impactar muito os relacionamentos amorosos. Por conta disso, o Gleeden, aplicativo para encontros extraconjugais discretos pensado por e para mulheres, realizou uma pesquisa para saber se o tempo que seus parceiros passam nas redes sociais está relacionado à sua infidelidade.

De acordo com uma pesquisa realizada com mais de 12 mil membros do Gleeden, quase três quartos deles (72%) acreditam que o parceiro passa muito tempo nas redes sociais e 69% declaram que já tiveram discussões sobre este tema. Por fim, 62% dos infiéis admitem ter um relacionamento extraconjugal porque o parceiro passa muito tempo nas redes sociais.

A autoestima, ao que tudo indica, é a mais afetada quando o casal está grudado na tela. Enquanto mais da metade dos membros questionados pelo Gleeden (57%) disseram se sentir abandonados pelo parceiro, 29% deles recorreram à infidelidade para mostrar que é melhor do que relacionamentos virtuais. 11% também são particularmente vingativos e admitem ter tido um caso extraconjugal simplesmente para se vingar da falta de atenção do parceiro.

“Um estudo publicado pela revista “Computers in Human Behavior” mostra um aumento de 4,32% nos divórcios nas regiões onde o Facebook é mais usado, parece que alguns estão frustrados pelo tempo que seus cônjuges gastam nas mídias sociais a ponto de tomar a decisão de procurar uma nova relação em outro lugar”, diz Silvia Rubies, diretora de comunicação e marketing do Gleeden para Espanha e América Latina.

Com esta informação, talvez alguns casais decidam abandonar o smartphone.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Conteúdo Adulto

O conteúdo a seguir é destinado ao público adulto.

Ao escolher sim você está declarando ser maior de 18 anos.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar