Verde é a cor hit de 2022

Para festas, trabalho ou dia a dia; aprenda as melhores combinações para a cor que foi sensação nas passarelas e deve bombar neste ano

Com a chegada de 2022, as tendências vistas nas passarelas começam a ganhar força no dia a dia. Um dos grandes destaques do desfile de verão da Versace, que aconteceu em setembro de 2021, foi o uso do verde nas makes. A cor promete ser uma das novidades deste ano por ser muito versátil e poder ser incorporada em diferentes tons e looks. Priscila Miguel, influenciadora digital, com mais de 200 mil seguidores no instagram, é especialista em beleza e dá dicas de como usar o tom que estará em alta nesse ano.    

Para começar a utilizar o verde e arrasar nas makes, uma boa forma é apostar em sombras e delineados. No desfile da Versace, as modelos apresentaram bastante essa opção, com um sombreado muito marcante. Priscila explica que é interessante usar algo mais discreto e aos poucos ir colocando tons mais fortes, conforme for se sentindo à vontade:

“Existem várias possibilidades de makes. Amo um delineado invertido com um tom de verde mais escuro. Você pode investir em sombras com apenas o verde ou pode misturar com preto e criar uma super produção.”

O verde também pode ser uma boa opção para os esmaltes. A cor além dar um ar de sofisticação consegue se destacar e compor o look. Até para quem tem um dia a dia mais formal a cor é uma ótima opção. A influenciadora de beleza revela o segredo para não errar na hora da escolha:

“Para quem não gosta de nada muito fashion ou não pode usar por causa do ambiente de trabalho, o ideal é usar os tons de verde mais fechados. Um verde musgo sem cintilância seria perfeito e muito elegante.”

Outra tendência que deve sair das passarelas e ser um grande sucesso é a combinação de look e make, ambos em verde. Priscila afirma que é possível brincar com um único tom, mas é preciso ter equilíbrio e atenção para não exagerar:

“Quando for fazer essa mistura o ideal é colocar alguns pontos verdes no look e na make. Fazer uma mistura com uma outra cor ou um delineado em um tom mais forte pode ser uma ótima escolha.”

O carnaval está batendo na porta, mesmo com a indefinição de se a festa vai acontecer em alguns locais do Brasil, é possível pensar em makes incríveis para curtir em casa o feriado. Priscila ressalta que essa época é feita para ousar e o verde pode dar um toque especial para qualquer visual:

“Você pode colocar um fundo verde e aplicar por cima o glitter. Também fica lindo passar o glitter como se fosse o iluminador. Se quiser causar mesmo, pode passar um batom verde e aplicar glitter por cima. Eu amo e fica maravilhoso !”

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar