É necessário tratares de ti mesmo como prioridade para alcançar uma vida com êxito, harmonia e equilíbrio

*Marinélia Leal

Muitas vezes vivemos as nossas vidas condicionados a como iremos fazer as outras pessoas se sentirem, conduzindo diversos processos para tornar o outro mais feliz, pleno e realizado. Mas, a dado momento, é necessário colocares-te em primeiro lugar.

Algo que venho observando durante esses anos de mentoria, é que a dor das pessoas está ligada à negligência, seja casos que elas sofreram quando crianças, ou até mesmo na vida adulta.

Colocares-te a ti mesmo em último lugar na tua lista de prioridades é negligenciares-te. A tua vida só existe porque tu existes, e, no momento em que tu te negligencias, a tua vida começa a perder o sentido.

Isso faz com que tu queiras abandonar coisas que, geralmente, não estão mais funcionando para ti. E isso se aplica a questões simples do dia a dia como um celular, se estendendo à vontade de mudar de casa ou até mesmo de emprego.

Pergunta a ti mesmo: Qual foi a última vez que te presenteaste? Quando foi a última vez que tu realmente te colocaste em primeiro lugar?

Para que as tuas mudanças sejam saudáveis e aconteçam no momento certo, é preciso colocares-te como prioridade e perguntares-te como gostarias de estar vivendo determinadas situações. Tudo isso visando ser mais feliz, levando uma vida com êxito, harmonia e equilíbrio.

Assim, irás perceber que para realizares todas as mudanças que almejas, é necessário descobrires em que momento tu deixaste de te tratar como prioridade.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar