Cinco técnicas para definir os cachos

Muitas pessoas estão passando ou passaram pela transição capilar para assumir sua textura e curvatura natural e buscam aprender a melhor forma de finalizar os cachos para deixá-los definidos. Ainda pensam que cabelo cacheado só consegue ser volumoso, confira as 5 dicas para definir ainda mais o seu cabelo!

1.       Escolha correta do ativador de cachos

Essa sem dúvida é a mais importante. Hoje no mercado de produtos existem infinidade de opções, mas o que você deve observar é que quanto mais seco está seu cabelo, mais denso deverá ser o produto, então aposte em produtos para cabelos crespos (mesmo o cabelo não sendo) que ele vai conseguir suprir a falta de nutrição que causa o ressecamento!

2.       Passe o ativador de cachos com o cabelo sempre muito molhado! Nada de sair do banho com uma toalha enrolada na cabeça.

A água é o condutor que ajuda o cabelo a absorver o produto, então quanto mais molhado, melhor. A melhor opção é fazer a finalização dentro do banheiro mesmo, após fechar o chuveiro.

3.       Um bom corte!

O cabelo cacheado precisa de um bom corte para melhor distribuição do volume. Corte em camadas é sempre a melhor opção.

Ao contrário do que muitos pensam, o corte em camadas não dá volume, e sim distribui o volume que já existe! Quando você usa um corte reto, sem camadas, ele tende a ficar com um formato de pirâmide, com o volume todo lateral, quando você cortar em camadas, ele pode ter um formato oval, redondo ou quadrado, que ficará mais harmônico e com mais definição.

4.       Gelatina ou mousse para finalizar!

Ambos os produtos são para maior definição, após utilizar o ativador de cachos, você pode usá-lo apenas nas pontas do cabelo, jogando o cabelo todo para frente e amassando as pontas com o produto (gelatina ou mousse) ou passando mecha a mecha para mais definição.

A gelatina é indicada para todos os tipos de cabelos, já o mousse eu indico mais para cabelos indultados apenas, por ser mais leve!

5.       Secagem

Para mais definição, devemos fazer o uso correto do difusor, muita gente não sabe, mas o difusor é o melhor amigo da cacheada! Com ele conseguimos deixar o cabelo ainda mais definido.

A forma correta de usar é sempre que for mudar de posição o secador, ligar e desligar. Assim você não deixa o cabelo com frizz.

Então usamos na temperatura média, velocidade média. Coloca o cabelo no difusor, encosta até a raiz e liga. Espera uns 5 segundos, desliga o secador e tira. E vai repetindo por todo o cabelo até ficar 100% seco!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar