Saiba como escolher o sofá ideal para cada ambiente

Arquiteta fala sobre as diferentes opções na hora da escolha

Muito mais do que um item decorativo, o sofá é o protagonista do ambiente e responsável por oferecer conforto para os moradores. Escolher a peça certa não é missão impossível, desde que bem assessorado, seja para sala de estar, living ou  escritório, o móvel pode chamar a atenção dos visitantes e proporcionar momentos de descanso e descontração, prometendo dar o toque especial que faltava..

Com diversas opções de materiais, modelos, cores e tamanhos no mercado, é importante escolher o móvel para cumprir muito bem o papel a que será designado no ambiente e não gerar frustração com o resultado. Pensando nisso, a Mitte Möbel, loja especializada em sofás sob medida, esclarece os pontos cruciais para a escolha certa e ainda dá dicas, que prometem deixar a tarefa descomplicada e prazerosa.

Material

É importante ressaltar que um sofá não se trata somente de uma peça decorativa, vai muito além, é a peça que se torna o centro de reuniões, convívio famíliar, dias de descanso e muito mais. A Mitte Möbel, que trabalha com a personalização do estofado de forma artesanal, preza pela qualidade, estética e durabilidade do produto. “Nossos produtos são feitos especialmente para cada cliente, desde as medidas, tecidos e composição de materiais. Na fábrica trabalhamos  com produtos de primeira linha. A mola é a bonel, que  é feita com aço que resiste por muito tempo a pressão do assento. As tábuas são de eucalipto, seco em estufa e colamos a junção da madeira, além de pregá-las, o que faz o produto ficar mais reforçado, as percintas são italianas, apresentando menos fadiga na borracha e não ocasiona problemas para os consumidores”, conta Ana Paula Bittencourt.

Harmonize os espaços

 

  

Na hora da escolha é essencial que a peça tenha a cara do dono e reflita no estilo de vida, afinal, a peça do pode ser a protagonista do seu ambiente e será o local onde irá se reunir futuramente para colocar o papo em dia. As cores devem ser pensadas de acordo com a uso do morador e o local onde será inserido. Peças maiores oferecem mais conforto para os que adoram passar horas na frente da TV vendo filmes e séries. Se eu espaço for menor, uma boa dica são sofá camas que oferecem conforto, dinamismo e um cama extra, quando necessário. “É importante prezar por uma peça confortável e que tenham as proporções ideias para o local de uso, cores e tecido. Um bom sofá foi feito para durar muitos anos. É importante escolher o modelo de acordo com o local onde o móvel será inserido e o grau de usabilidade do morador. Na loja, podemos indicar alguns modelos dentro do perfil de cada comprador ou executar um modelo de acordo com seu desejo, sendo na cor, tecido ou medidas, vindo direto da fábrica, trazendo uma qualidade diferenciada aos estofados”, reforça Ana Paula.

Cores

O conforto e estética são importantes na hora da escolha, porém as cores devem ser pensadas de acordo com a uso e estilo dos moradores, importante avaliar se na casa têm crianças ou pets.

Em ambientes menores, prefira cores mais neutras, pois as cores mais vivas aparentam que o espaço é menor. Mas se você gosta de ousar, uma boa opção é combinar cores neutras como branco, bege, cinza no estofado com cores mais quentes por meio de estampas ou até mesmo acessórios, como as almofadas ou tapetes. “A Mitte oferece muito mais que aparência para os estofados, pois trabalha com estrutura feita de forma artesanal. Caso seja uma casa com muitos moradores e principalmente tenha animais de estimação, prefira peças com tecidos mais escuros e que não seja muito natural.”, conta a profissional.

Tecidos

O estofado poder ser colocado na sala de estar, home, living, vai de acordo com o gosto do cliente, mas cada ambiente pede um modelo adequado.

O couro é uma escolha clássica, traz elegância ao espaço e é de fácil manutenção. Já suede e o linho são mais populares entre os tecidos, ambos podem ser impermeabilizados, o que aumento o tempo de vida útil da peça.

Já para área externa, prefira peças com tecidos tecnológicos, que possam ficar no sol, repelem a água e sejam de fácil limpeza. “A escolha de móvel deve ser de acordo com o local, por exemplo um home dentro do living, dê preferência para sofás com encostos mais baixos, com braços mais finos, mais almofadas e pés elevados, pois oferece mais elegância e cria mais leveza ao espaço. Trabalhamos com uma grande variedade de tecidos da JRJ e Donatelli”, finaliza a profissional.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar