Mega Hair: Procedimento aumenta a autoestima e exige cuidados especiais

Profissionais da área contam mais sobre as extensões e dão dicas para ter o cabelo da moda com saúde

Fios longos, podem ser lisos ou ondulados, loiros, ruivos ou escuros, estão na moda. Mas nem todo mundo possui uma cabeleira própria para chamar de sua. A extensão de fios, que há muito tempo enfeita as cabeças brasileiras, possibilita que todos tenham o visual que mais agrada na frente do espelho.

Além da questão da moda, o mega hair é uma ferramenta para elevar a autoestima. “Com o aumento das cirurgias bariátricas, por exemplo, um dos efeitos colaterais é a queda de cabelo, e a extensão tem sido um recurso para trazer conforto às pessoas”, explica Alina Carmezim, especialista em extensões capilares e criadora do método Impercept.

A extensão capilar é um método que oferece rapidamente a moldura do rosto tão sonhado, mas o cuidado na sua colocação e manutenção ainda é um desafio para quem usa. De acordo com Carmezim, o mercado de profissionais capacitados ainda precisa se desenvolver muito.

“Respeitar a anatomia da cabeça, a direção que os fios nascem, a forma e a força aplicada na colocação das extensões e a orientação da manutenção dos fios para mantê-los saudáveis e bonitos por muito tempo são informações vitais para o sucesso de um profissional”, explica Carmezim que comanda o curso online de cerca de 50 horas, Excelência em Mega Hair.

A profissional já formou cerca de 1,5 mil alunos em mais de 20 países como Brasil, Estados Unidos, Itália, Japão, Alemanha, Espanha e Portugal e busca cada vez mais ampliar o tema mega hair e o vasto mercado de trabalho ainda não explorado no Brasil. O mercado de beleza no País cresce a cada ano.

De acordo com dados da Euromonitor, o setor movimentou 128 bilhões de reais em 2021, colocando nosso país em quarto lugar no ranking mundial de cosméticos e cuidados pessoais. “Isso demonstra que, mesmo com a pandemia e o isolamento social, o ramo não parou de crescer e se mostra uma área extremamente promissora”, explica Carmezim. Ainda segundo a agência de pesquisas, se formos observar de uma maneira mais detalhada, o cuidado com os cabelos foi um dos maiores em 2020, chegando a movimentar mais de 23 milhões de reais.

O cabeleireiro Marcio Granado, que cuida das madeixas da apresentadora Ana Maria Braga, é fã das extensões e completa as dicas para manter o mega hair bem cuidado:

  1. Nunca dormir com o cabelo molhado.
  2. Dormir com o cabelo preso, sem estar muito apertado e num rabo baixo.
  3. Não colocar creme ou máscara na raiz do mega hair.
  4. Não jogar o ar muito quente do secador, dependendo da técnica, pode descolar.
  5. Procurar um bom profissional que respeita a raiz do cabelo na aplicação da extensão, não dando tração na raiz. Ele explica: o fio nasce pra direita e puxa para esquerda.
  6. Mantenha o couro cabeludo limpo, evitando assim seborreia, caspa e inflamações.
  7. Use escovas sem bolinhas.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar