Especialista em harmonização facial faz alerta sobre uso de produto proibido no Brasil

Especialista em harmonização facial faz alerta sobre uso de produto proibido no Brasil

Os procedimentos estéticos estão cada vez mais acessíveis e é perceptível o crescimento do número de profissionais e clínicas que oferecem esses serviços. Muitas pessoas acabam sendo atraídas pelo preço baixo sem ao mesmo realizar uma pesquisa sobre os riscos que um procedimento estético carrega. A especialista em harmonização facial e proprietária da IM Beauty Clinic Dra. Isrraela Massena fez um alerta sobre o produto Israderm, uma suposta toxina botulínica proibida no Brasil.

“Eu já havia feito um alerta nas minhas redes sociais sobre a toxina botulínica de origem duvidosa chamada Israderm na qual não possui uma apresentação clara, não existe nenhum tipo de bula ou descrição de suas propriedades. Recebi o contato de uma representante oferecendo essa toxina a preços muitos baixos o que chama atenção pois o produto em si costuma ter um valor bem alto. Além disso, pesquisando sobre o produto notei que já havia profissionais fazendo o uso dessa toxina mesmo ela não tendo o registo da Anvisa”, disse a dra. Isrraela.

Como não existem informações sobre o produto, a Anvisa proibiu, em junho do ano passado, a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso dele no Brasil.

“O que para alguns é apenas um registro, para os profissionais que prezam pelos seus pacientes e ofício é algo muito sério. Todo produto em registro entrega ao profissional um respaldo de que há segurança em usá-lo e ignorar isso é ilegal e negligente com a saúde do paciente”, preocupou-se.

Segundo a especialista, o Israderm tem causado muitas complicações, angioedema e necrose tecidual nos pacientes.

“Tudo isso por conta de uma oferta barata e uma promessa falsa de longa duração dos seus efeitos. Primeiro precisamos entender que procedimento estético não é algo simples independente do produto ou área tratada. Por isso deixo aqui o meu alerta não apenas referente ao uso dessa toxina, mas aos procedimentos estéticos em geral. Receber valores muito diferentes dos praticados desconfie. Procure saber o que está sendo injetado na sua face, se informe antes e durante sua consulta. A sua saúde agradece”, alertou a dra. Isrraela Massena.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar