Vegano, proteico e funcional: Confira receita de molho natural que pode ajudar a enriquecer suas saladas

SupraSoy dá dicas de como deixar as folhas verdes mais saborosas e nutritivas, livres de ingredientes industrializados

Saudáveis, ricas em vitaminas, fibras e minerais, as saladas fazem parte da alimentação diária das pessoas que prezam por uma boa dieta. Entretanto, a maneira como são temperadas é a grande questão. Em busca de mais sabor e praticidade, recorrer ao uso de molhos prontos industrializados pode fazer com que todo esse cuidado em consumir os melhores alimentos não seja tão benéfico como o esperado. O excesso de sódio, açúcares, ácidos, corantes, conservantes e demais aditivos artificiais presentes nesses produtos podem, com o passar do tempo, prejudicar o bom funcionamento do organismo.

Pensando nisso, a SupraSoy, preparou uma sugestão de receita caseira prática, vegana, proteica e funcional, que pode ajudar a enriquecer qualquer salada, deixando-a muito mais nutritiva e claro, saborosa. Um bom incentivo para quem está começando uma vida mais saudável e ainda precisa descobrir o prazer de um bom prato verde, ou mesmo para os que buscam um complemento diferente para o dia a dia. Confira.

 

 

Salada de Folhas Verdes e Molho de Iogurte

Ingredientes

3 colheres (sopa) de SupraSoy Sem Lactose Sabor Iogurte

100 ml de água filtrada

10 g de sal

Suco de ½ limão siciliano

50 g de miniagrião

50 g de rúcula fresca

50 g de alface roxa

50 g de broto de beterraba

Modo de Preparo

Em um processador, coloque a água, o SupraSoy Sem Lactose Sabor Iogurte, o sal, o suco de limão e bata bem, até ficar bem cremoso. Antes de provar o tempero para ver se está bom, coloque o seu molho para gelar, pois isso vai intensificar os sabores. Então, depois de gelar, prove e veja se é necessário mais sal ou limão.

Higienize as folhas e seque-as bem. Em uma tigela, arrume as folhas de forma que elas fiquem bem cheias (altas). Agora, para incrementar ainda mais a sua salada, você pode enfeitar com tomate cereja, cenoura ralada fina (tipo espaguete) e rodelas finas de pepino (você pode usar um ralador ou mandolin). Retire o seu molho da geladeira, espalhe na salada e misture bem ou pode colocar aos poucos.

Dica: Se quiser, você pode acrescentar hortelã, mostarda dijon ou noz moscada.

 

Para mais informações sobre a linha SupraSoy, acesse: https://suprasoy.com.br/ .

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar