Depilação anal dói? Conheça mais sobre o procedimento

Especialista esclarece principais dúvidas sobre a depilação na região íntima

Para a maioria das mulheres, os pelos são verdadeiros inimigos e justamente por isso a depilação anal é muito procurada entre aquelas que desejam se livrar dos fios em toda a região íntima. Elas se sentem muito mais livres em seu dia a dia e, principalmente, mais confortáveis para colocar um biquíni e curtir um dia de sol, por exemplo. Apesar disso, o procedimento ainda gera muitas dúvidas. Para esclarecer o tema, a especialista Regina Jordão, fundadora e CEO da rede de franquias Pello Menos, pioneira nos serviços de depilação à cera indolor e sem hora marcada no Brasil, explica detalhes sobre essa prática, confira:

Depilação anal dói?

O procedimento é realizado em toda a região da margem do ânus, incluindo a lateral anal e o cóccix. A dor é muito relativa e vai depender da sensibilidade e tolerância de cada pessoa. Porém, em geral, essa não é uma região que costuma causar um grande desconforto durante a depilação.

Eliminação total do pelos, pode?

Os pelos são produzidos por nossos organismos como forma de proteger nosso corpo contra bactérias. Isso não significa que não possam ser eliminados completamente, mas alguns cuidados são necessários para evitar riscos à saúde. É importante que ao optar pela depilação anal, o estabelecimento escolhido utilize sempre materiais descartáveis. Além disso, é importante que seja feita uma higienização adequada nesta região.

Evite usar lâminas

Não é recomendado o uso de lâminas para retirar os pelos desta região, já que é necessário uma técnica especial para que seja possível evitar cortes e danos à pele, o que poderia levar inclusive à infecções. Por isso, fazer a depilação sozinha e com um instrumento tão agressivo pode ser muito arriscado.

Evite cremes depilatórios

A composição destes cremes podem levar a uma grande incidência de casos de reações alérgicas, já que levam um ingrediente chamado tioglicolato, componente presente também em produtos de alisamento de cabelo. Sendo assim, não é indicado para depilação de uma região tão sensível como a do ânus.

Então, como depilar?

O mais indicado é buscar especialistas para realizar a depilação anal, já que é uma região sensível e complexa para realizar a retirada dos pelos sozinha. Neste caso, deve-se optar pela técnica que ofereça os melhores benefícios e resultados para a sua pele. Conheça os métodos mais utilizados:

Cera

A depilação a cera é o procedimento mais indicado para a depilação anal. Neste método, ocorre a retirada do pelo através da raiz, o que garante resultados mais duradouros e eficientes. Além disso, a temperatura mais quente da cera faz com que os poros sejam dilatados, facilitando, dessa forma, a remoção. Isso, por sua vez, torna o procedimento mais confortável e menos dolorido.

Laser

O laser é um método de depilação definitiva, sendo uma das opções mais populares para eliminação dos pelos atualmente. A principal vantagem é a promessa de retirada de cerca de 80% deles de forma definitiva. Portanto, é um ótimo investimento para quem deseja se livrar dos fios no ânus e não precisar mais se preocupar com a depilação por um bom tempo.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar