Novos tratamentos estéticos que podem ser feitos no verão prometem acabar com a baixo autoestima das mulheres

Protocolo de hidratação, micropigmentação facial e camuflagem de estrias são as apostas de quem quer aproveitar o máximo do verão e estar sempre linda.

Depois de quase dois anos em total restrição, parece que neste fim de ano vai dar para viajar um pouco e curtir as tão sonhadas férias. Esse clima de relaxamento é propício para escorregar nos cuidados. Embora seja um período de descanso, nenhuma mulher gosta de ficar desarrumada, né?

Para sanar esse problema, algumas técnicas disponíveis no mercado, podem dar aquela ajudinha na autoestima e deixar qualquer mulher pronta e de bem com o espelho. Segundo a especialista em micropigmentação, Sabrina Rodrigues, não basta fazer apenas a técnica se ela não estiver aliada com um tratamento profundo para a região escolhida para o upgrade. “ A técnica sem o tratamento é apenas uma maquiagem superficial. Quando aliamos protocolos de tratamento junto com a técnica, realçamos a naturalidade da pessoa e devolvemos a ela os aspectos naturais que a tornam única”- afima.

Entre os tratamentos disponíveis no mercado estão as micropigmentações em diversas regiões do rosto e também a camuflagem de estrias, uma das principais reclamações das mulheres na hora de colocar o biquíni.

No studio da Sabrina, para os lábios, existe a técnica Tropical Lips, que além de pigmentar e realçar o contorno da boca, corrigindo a assimetria dos lábios, a profissional incluiu um protocolo de hidratação que recupera a saúde dos lábios e contribuiu com um aspecto mais saudável. “Ainda que a micropigmentação necessite de retoques de 08 meses a 1 ano e meio, o protocolo aplicado de hidratação é feito mensalmente, até que a epiderme do lábio recupere sua jovialidade e naturalidade” – comenta.

Outro procedimento muito procurado e com resultados incríveis, principalmente para quem possui em muitos locais do corpo as famosas cicatrizes de fibras elásticas rompidas – as temidas estrias, a especialista apresenta a camuflagem de estrias. Um tipo de micropigmentação na região capaz amenizar a aparência da cicatriz e igualar com a cor da pele. Esse não é um procedimento que elimina a estria, já que uma vez rompida, não é possível que a pele se regenere no local, porém, com a pigmentação certa, é possível ocultar em até 80% o aspecto vermelho ou esbranquiçado causado pelo rompimento da fibra.

Sabrina explica que nem sempre é possível atingir os 80% na primeira sessão, porém, já é possível perceber uma diferença considerável. Alguns cuidados são importantes como: evitar exposição excessiva no local pelos primeiros dias, seguir as recomendações da profissional e usar cicatrizante na região pelo período indicado, hidratar bem a região ao menos duas vezes ao dia e usar filtro solar.

Entre os tratamentos, também está a já famosa micropigmentação na sobrancelha. A técnica já ganhou o coração das brasileiras e muitas mulheres pelo mundo. A novidade recém lançada por Sabrina é o protocolo para crescimento dos pelos aliado a micropigmentação. Assim como o labial, a cliente vai ao estúdio a cada trinta dias para fazer a aplicação do estimulante. Dentro de 12 meses, período recomendado para retoque da micropigmentação, a cliente já recuperou seus fios naturais e muitas vezes, já pode abrir mão da técnica para corrigir as falhas e utilizar seus pelos para o design.

Para que não prejudique nenhum dos procedimentos, o ideal é programar-se para fazer 20 dias antes das férias, período mínimo de cicatrização para qualquer técnica. Além disso, alguns cuidados são essenciais para garantir um resultado satisfatório como, por exemplo, a hidratação do local e em contato com o sol, a proteção contra os raios solares. Tomando estes cuidados, é só curtir as férias sem se preocupar com a aparência.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar