Moda verão: como cuidar dos looks que serão tendência na estação mais quente do ano

Especialista em higienização da Quality Lavanderia explica como preservar tecidos diferentes e estampas coloridas sem perder a qualidade.

Modelagens confortáveis, tecidos mais naturais e um mix de peças sociais com as de total conforto serão o tom para a estação mais quente do ano. Os cuidados para preservar os looks de verão precisam considerar os tecidos variados, que vão desde o crochê à alfaiataria de tecidos naturais. Estampas Paisley, psicodélicas e os cortes assimétricos de tecidos delicados como os que compõem os decotes cut out são tendências e requerem um cuidado extra.

Considerando a diversidade de tecidos e estampas que ditarão a moda para o verão, o especialista em higienização da Quality Lavanderia, José Previero, explica que uma higienização incorreta pode ocasionar no rompimento das fibras dos tecidos, alteração de cor e tamanho da peça. “É o que resulta, por exemplo, nas camisetas e blusinhas mais largas, desalinhando o modelo, ou com colorações modificadas após uma lavagem doméstica inadequada. Um fator importante é alinhar o processo de higienização seguindo as orientações das etiquetas das roupas, algo que as pessoas ignoram. E utilizar produtos certos também faz toda diferença, uma vez que cada tecido exige uma técnica diferente para limpeza, garantindo assim uma maior durabilidade”, comenta Previero.

Além disso, deixar a peça de molho não é uma opção para todos os tipos de tecidos e cores, como acontece com roupas em tons mais escuros, que desbotam mais facilmente. Já no caso das roupas brancas, o ideal é deixá-las de molho para ajudar a eliminar as sujidades e realçar ainda mais a cor. “Na hora de lavar, não misture as peças. Lave as brancas com peças brancas, coloridas com coloridas e escuras com escuras. Isso impede que haja transferência de cor de uma roupa para outra”, afirma Previero. Para os tecidos que soltam tinta em contato com a água, a recomendação é que devem ser lavados sozinhos, com sabão neutro e não podem ficar de molho.

Uma das técnicas mais utilizadas na Quality, por exemplo, é a limpeza a seco e o processo Wet Cleaning, no qual utilizam técnicas profissionais aliadas a produtos químicos de alta tecnologia, que protegem os tecidos, evitando o desgaste prematuro das fibras, assim como a perda de corantes. Esse processo permite manter a integridade das fibras e a qualidade dos diferentes tipos de tecidos por muito mais tempo. É ideal para roupas sociais, finas, casuais e até mesmo ternos e casacos. Além de técnicas específicas para tratamento de manchas em alto grau de sujidade.

Além dos serviços de higienização, passadoria e outros, a Quality Lavanderia tem à disposição dos clientes o serviço de valet, no qual as atendentes orientam sobre possíveis dúvidas e também realizam o atendimento para o processo de higienização das roupas, para tornar a rotina ainda mais fácil neste momento.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar