9 presentes de Natal que você pode dar às mães de primeira viagem

Quem acaba de ser mãe, ainda mais pela primeira vez, tem uma série de dúvidas e incertezas. Ajude neste momento com presentes que realmente farão a diferença

A maternidade é sublime. Isso é um fato. Ter um filho muda para sempre a vida de uma mulher. Agora, quem está embarcando nessa viagem, pela primeira vez, além de todos os medos e incertezas sobre o futuro, tem, também, dúvidas mais práticas sobre o desenvolvimento de toda esta nova realidade.

Por isso, preparamos uma lista com 09 presentes que você pode dar de Natal para as mães de primeira viagem. Além de afagar o coração, vai ajudar no dia a dia delas que precisam de soluções práticas.

01 – DaySpa

Imagina que a nova mamãe passou por um período bem complicado. Todo o processo de parto além de doloroso é demorado em alguns casos. Fora que depois, com o novo membro da família, os cuidados novos são uma surpresa.

Sendo assim, proporcionar à mãe um momento para que ela possa relaxar depois de tanta preocupação é um presente bem especial e acima de tudo amoroso.

Certamente, a nova mãe vai precisar de calma e muita paciência para se adaptar à nova rotina.

https://www.zahra.com.br/spa_day.php

 

02- Ajudar nos cuidados com o bebê

É isso mesmo. Sempre que a família e amigos vão visitar o bebê, as atenções são apenas para ele. Mas, e a mãe? Ela precisa de ajuda para colocar seu corpo e seu pensamento nos trilhos novamente. Ter quem ajude, efetivamente, nos cuidados com o pequeno pode ajudá-la a não se sentir tão sobrecarregada nos primeiros meses. Mas, esse cuidado precisa ser sincero e constante. Nestes primeiros dias, por exemplo, a mãe precisa colocar o sono em dia. Cuidar do bebê enquanto a mamãe descansa, por exemplo, será um ótimo presente.

 

03- Vale Vacina

 

Tá aí uma coisa que vai fazer toda a diferença. Além da nova rotina e dos cuidados que o bebê vai precisar, a vacinação na data correta é essencial para que ele cresça forte e saudável.

O período de vacinação inicial é constante e nem sempre a mãe tem tempo de organizar a logística ou agendar com antecedência as idas ao hospital para vacinar o bebê. Por isso, um vale vacina domiciliar é uma ótima opção para ajudar. E tem também a possibilidade de a mãe realizar exames em casa, o que deve ser uma “mão na roda” nesse período.

 

04- Kit Cuidados e beleza

Uma nova mãe não deixa de ser uma mulher. Se ela for vaidosa, você pode optar por um kit cosmético para o momento em que a mamãe está voltada para entender como funciona sua rotina com o bebê.

Além disso, é uma maneira de, também, presentear com cuidado e carinho a mulher que se tornou mãe. Ela se sentirá acarinhada e sentirá mais força para sua nova vida de mulher e mãe.

 

05 – Creme anti-estrias

Durante o período de gestação, o corpo da mulher passa por diversas mudanças. Uma delas é o crescimento da barriga, onde o bebê evolui.

Durante este período de desenvolvimento da criança, as regiões que mais esticam no corpo podem desenvolver estrias.

Por isso, essa dica vai tanto para após o nascimento do bebê quanto para o período da gravidez. Presentear com um creme anti-estrias demonstra cuidado com o bem-estar da nova mamãe.

https://www.drogaraia.com.br/mamae-e-bebe/cuidados-para-as-maes/cremes-para-estrias.html

 

06 – Compressa para os seios

O momento da amamentação pode ser um dos mais dolorosos para a nova mamãe. Algumas passam por problemas sérios e têm até febre, porque o leite pode empedrar no peito ou o bebê morder o bico do seio para sugar o leite.

A compressa para os seios vai ajudar muito nos primeiros dias, além de amenizar as dores da amamentação.

https://www.americanas.com.br/busca/compressa-para-seios

 

07 – Babá eletrônica

Quando a mãe é de primeira viagem, comumente, ela se assusta com qualquer ruído que o bebê faça. Além de ter o costume de verificar se ele está mesmo respirando.

A babá eletrônica vai ajudar a ter maior controle sobre o quarto do bebê, bem como seus movimentos no berço. Com esse presente, a mamãe vai poder relaxar nos momentos em que o pequeno estiver dormindo.

Outro ponto, é que a Babá vai ajudar muito durante a noite. Se for daquelas que têm sistema de vídeo, a mamãe vai poder ver do seu quarto o que está acontecendo e ouvir mais rápido os choros e pedidos de comida do bebê.

https://www.magazineluiza.com.br/baba-eletronica/bebe/s/bb/bael/

 

08 – Joias

Também vai ser um ótimo presente. Pingentes com o nome do bebê ou até mesmo jóias para que ela se sinta ainda mais linda, vai ajudar neste momento. Procure peças que a mulher costumava usar antes da gravidez, para que também remeta ao fato de que ela está linda e precisa se sentir acarinhada.

 

09 – Cuidado e atenção

Este é indispensável! Uma mulher que acabou de ser mãe está com muitas dúvidas. É importante que ela se sinta abraçada pelos seus.

Ela precisa ter a ajuda para desenvolver a força que tem para cuidar do bebê e da adaptação de sua nova vida.

Cuidar da mãe e ter uma atenção especial nos primeiros meses do bebê vai ajudar a criar uma cadeia forte na qual a mãe se sentirá pronta para seguir em frente, pois sabe que tem o apoio que precisa.

Lembre-se que é importante dar uma atenção especial a esta nova mãe. É comum que a atenção e os cuidados sejam para o bebê que acabou de chegar, mas a nova mamãe também necessita dessa atenção.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar