Divórcio com respeito

De hoje, dia 6, a 11 de dezembro, acontece a campanha Divórcio com Respeito

“O divórcio é transição, não é destruição, não é guerra”. Essa é a premissa da campanha Divórcio com Respeito, idealizada pela Comissão Especial da Advocacia Colaborativa da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, em parceria com o Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas, para conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância da gestão responsável e eficiente dos conflitos familiares. A iniciativa conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM.

À frente da campanha, a advogada Lara Tinoco Leandro, apaixonada por soluções através do diálogo, atua há 17 anos com Sucessões, Empresas Familiares e Direito das Famílias. A ideia dessa campanha é afastar uma visão patológica do divórcio, afinal o diálogo, o afeto e o respeito devem sempre prevalecer mesmo em um momento tão delicado como o de um divórcio.  “Quando a decisão é definitiva e não há volta, esse momento requer a orientação de um advogado, pois uma vez mal gerido, pode resultar na ruína emocional e financeira de famílias inteiras, empresas e instituições. A importância desta campanha é justamente para mostrar que promover a paz, o acolhimento e o diálogo são fundamentais para o sucesso do desfecho”, enfatiza Lara Tinoco Leandro.

Ao todo, 22 lives com especialistas sobre os temas acontecem essa semana, às 8h, às 13h e às 22h, no perfil oficial da campanha https://www.instagram.com/divorciocomrespeito/. Temas que englobam guarda dos filhos, sucesso do diálogo, respeito e muito mais.

Sobre a Lara Tinoco Leandro – advogada e apaixonada por soluções através do diálogo, atua há 17 anos com Sucessões, Empresas Familiares e Direito das Famílias; tem inquestionável habilidade em soluções alternativas de conflitos. Mais recentemente tem-se debruçado sobre o biodireito e, em como proteger e fazer prevalecer a vontade do paciente, com orientação na elaboração de diretivas antecipadas de vontade (planos de parto, testamento vital, dentre outros). Os valores de seu escritório são embasados na atuação humanizada com ética, sigilo, acolhimento, confidencialidade para promover a satisfação de seu cliente e contribuir com a pacificação social.

Serviço:

Lives – 6 a 11 de dezembro – às 8h, às 13h e às 22h

no perfil oficial da campanha https://www.instagram.com/divorciocomrespeito/

@laratinoco

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar