Bridal Rules: Dicas de vestidos para noivas de 2022 em um casamento pétit comitê por AICI Brasil – Associação Internacional dos Consultores de Imagem

Em meio aos novos tempos casamentos pétit comitê tem se tornado cada vez mais comuns. A escolha do vestido de noiva é sempre um dos quesitos mais esperados da cerimônia, por isso, a AICI Brasil - Associação Internacional dos Consultores de Imagem reuniu as apostas para esse dia especial com as tendências do Bridal 2022, que vão desde opções mais leves com tecidos fluídos e rendas até as mais modernas e arrojadas como as propostas da alfaiataria, ressaltando sempre a personalidade e o estilo dos noivos.

 Atualmente a grande tendência dos casamentos são as comemorações e cerimônias cada vez mais intimistas. Com a personalização dos casamentos as noivas buscam exprimir ao máximo sua personalidade na imagem pessoal para o grande dia e isso fica ainda mais evidente em um casamento pétit comitê.

AICI Brasil – Associação Internacional dos Consultores de Imagem sabe que para cada noiva existe um vestido ideal, por isso confira 5 opções de looks que a AICI Brasil selecionou para deixar a sua imagem ainda mais personalizada e de acordo com seu estilo.

1. Para as noivas que buscam uma imagem mais leve, com conforto e delicadeza, os vestidos com fluidez no tecido, caimento e modelagem soltos na saia, além de rendas delicadas são uma boa aposta e transmitem muito romantismo e feminilidade. Esse estilo de vestido é perfeito para casamentos ao ar livre.


Coleção LILLIAN WEST by JUSTIN ALEXANDER. Foto: Divulgação.

Coleção LILLIAN WEST by JUSTIN ALEXANDER. Foto: Divulgação.


2. Para noivas que querem muita exclusividade mas não abrem mão da renda, que é um clássico quando se trata de casamentos, vale apostar em novas formas de apresentar esse elemento super tradicional de um jeito mais contemporâneo. As rendas e os apliques de flores tridimensionais são uma tendência que deixam a imagem da noiva expressiva e leve ao mesmo tempo.


MIRA ZWILLINGER BRIDE. Foto: Divulgação.


MIRA ZWILLINGER BRIDE. Foto: Divulgação.


MIRA ZWILLINGER BRIDE. Foto: Divulgação.

3. Vestidos mais ajustados ao corpo e modelagens menos volumosas são uma aposta interessante, que permite brincar com um toque de sensualidade na medida. Esse estilo de vestido pode ser uma ótima opção para casamentos noturnos e mais glamorosos.


Ines Di Santo. Foto: Divulgação.

4. Os vestidos mais curtos são uma opção elegante, refinada e discreta para noivas que buscam simplicidade e praticidade no dia do casamento.


Alexandra Grecco. Foto: Divulgação.


MIRA ZWILLINGER BRIDE. Foto: Divulgação.


Alexandra Grecco. Foto: Divulgação.

5. Noivas mais modernas e ousadas podem optar por looks menos tradicionais. Uma tendência que tem ganhado muito espaço nos casamentos intimistas são os trajes de alfaiataria para a noiva, com modelagens diferenciadas e detalhes dramáticos como capas, mangas volumosas e tecidos estruturados.


Bridal Week 2022: Scorcesa. Foto: Divulgação.


Alexandra Grecco. Foto: Divulgação.


Ines Di Santo. Foto: Divulgação.

A regra mais importante na escolha do vestido ideal para a AICI Brasil – Associação Internacional dos Consultores de Imagem é que ele seja o reflexo da sua personalidade e seja coerente com o estilo de cerimônia e casamento que você escolheu. Em um casamento para convidados escolhidos a dedo é importante que a essência do casal ressalte aos olhos de todos, e isso começa nos detalhes da imagem pessoal dos noivos.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar