Orgânica lança linha de shampoo em barra natural e biodegradável

O shampoo em barra vem conquistando adeptas no Brasil todo, especialmente para aquelas que buscam realçar a beleza natural

É diferente, inovador e revolucionário. É como pode ser definido os shampoos em barra, que possui formulação concentrada em função de sua preparação não envolver água, o que estimula os seus principais ativos para limpar e hidratar o cabelo.

Esse tipo de produto já existe no mercado internacional há mais de 20 anos, porém vem conquistando a cabeça das mulheres brasileiras bem recentemente.

De olho no potencial desse mercado, a franquia Orgânica Body&Spa está lançando sua primeira linha de xampu em barra. Eles estarão disponíveis na loja virtual da marca, e através dos franqueados, espalhados por 11 estados brasileiros.

Segundo João Galhardi, diretor de marketing e expansão da Orgânica, os produtos sólidos são extremamente concentrados, rendem mais que a versão líquida e duram muitas lavagens – em média de 45 a 60 lavagens, conforme o tamanho do cabelo. Além do consumo consciente, gera economia para o bolso do consumidor.

“Cresce cada vez mais a procura por produtos sustentáveis, que não agridam o meio ambiente, livre de plásticos. Acreditamos que esse é o melhor momento para oferecer algo desse tipo ao mercado, devido à conscientização estar mais acentuada. A rede estudou muito para lançar um produto com performance e eficácia para agradar as pessoas. Algo totalmente natural, tendo a base em argila e óleos”, ressalta Galhardi.

Produto natural

Esse novo shampoo em barra gera limpeza profunda e controle de oleosidade. O óleo de palmiste, o extrato de alecrim e a argila verde retiram os resíduos e a oleosidade sem danificar o fio. Os óleos essenciais de menta e de alecrim refrescam e reduzem a oleosidade excessiva do couro cabeludo, auxiliando na diminuição de queda. Ele limpa suavemente os fios, combatendo o ressecamento desde a raiz. O resultado são cabelos macios, saudáveis e cheios de vida. Também ajuda na definição dos cachos, já que traz o extrato de Shikakai, conhecido pelo efeito Curl Memorizer.

Nesse novo formato de xampu, será possível encontrar fragrâncias de Coconut Fresh, Acqua, Pitaya & Hibisco, Chá Branco & Gengibre.

“Usamos somente ingredientes não tóxicos, veganos e embalagens biodegradáveis, além de sermos contra testes em animais. Trabalhamos com fragrâncias de maior performance, com maior hidratação para os cabelos, além ainda de nossos produtos terem preços acessíveis”, afirma o diretor.

Dicas para render ainda mais

Galhardi dá algumas dicas para que o produto renda ainda mais:

●       Armazene a barra com cuidado: ela pode ser guardada em uma saboneteira para ficar protegido da umidade excessiva. Também é possível cortar em dois pedaços, assim, os pedaços que não estão sendo usados não ficam expostos a umidade.

●       Sem acidentes: o xampu em barra pode ser guardado na bolsa, de forma ainda mais prática, sem o risco de derramar o frasco na bolsa ou ainda ter que colocá-lo em potes menores para levar em viagens;

●       De mãos dadas com o meio ambiente: o xampu em barra da Orgânica não precisa de embalagens para serem armazenadas. A nova linha é biodegradável, ou seja, evita o uso de milhões de garrafas plásticas. Consciência é tudo!

Diferenciais para o cabelo

A Orgânica lança quatro modelos com principais ativos diferentes:

Revigorante: O xampu em barra de Pitaya e Hibisco tem a combinação de proteínas de trigo micronizada com a vitamina B5, mais os óleos e manteigas vegetais garante reparação, reposição de todos os nutrientes e fios mais saudáveis.

Nutritivo: com a fragrância de Coconut Fresh, esse xampu dá para unir nutrição e limpeza. Os cabelos ficam macios, sedosos e brilhosos por causa da combinação poderosa de óleos e manteigas vegetais.

Refrescante: O xampu Acqua refresca e limpa profundamente, removendo resíduos de outros produtos, controla a oleosidade, dando a leveza e movimento ao cabelo.

Detox: O xampu de Chá Branco e Gengibre realiza uma desintoxicação, ou seja, a eliminação de toxinas e outros agentes nocivos, os quais entramos em contato por meio da poluição, resíduos de cosméticos ou outros fatores rotineiros. Tem efeito esfoliante que estimula o crescimento capitar.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar