Eurico lança campanha em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 22

Tradicional marca de calçados plus size realiza ensaio em instalação no centro de São Paulo

Eurico – conhecida marca paulistana de sapatos de tamanhos grandes – apresenta sua campanha de lançamento da Coleção Verão 22 com um ensaio fotográfico inspirado na Semana de Arte Moderna de 1922.

Considerada um divisor de águas das estruturas sociais e culturais brasileiras, a Semana de Arte Moderna foi um movimento concebido por um grupo de intelectuais e artistas por ocasião do Centenário da Independência, com o objetivo de romper com o tradicionalismo das correntes culturais e artísticas vigentes na época.

O evento aconteceu em fevereiro de 1922 no Teatro Municipal de São Paulo sem que houvesse um programa definido ou um conceito que unisse as obras apresentadas; a intenção era apenas desconstruir padrões pré-existentes.

“Assim como o movimento modernista, a Eurico tem em seu DNA a ruptura de padrões pré-estabelecidos.” – Claudia Rosenthal, diretora de marketing da Eurico

A ambientação escolhida para o ensaio foi um antigo escritório de 70m², cuja proposta é trazer uma amostra da Mata Atlântica ao penúltimo andar de um gigante de concreto localizado no Vale do Anhangabaú, centro da cidade: o Edifício Mirante do Vale, o prédio mais alto de São Paulo.

Esse oásis verde em meio à selva de pedra paulistana trouxe vida às fotos e uma divertida sensação de ruptura com tudo o que é óbvio e pré-estabelecido – um conceito que se alinha tanto à proposta do movimento modernista como à essência da Eurico, por atender um público considerado “fora do padrão”.

Segundo Claudia Rosenthal, uma das sócias da empresa e idealizadora da campanha, “A Eurico tem em seu DNA a ruptura de padrões pré-estabelecidos. Foi isso que norteou nossa especialização em calçados de tamanhos fora do padrão de mercado.” Claudia complementa ainda que, ao passar dos anos, a empresa foi se estabelecendo como um espaço inclusivo para as mais diversas vertentes de pessoas que buscam calçados de tamanhos grandes no Brasil – femininos do 40 ao 44 e masculinos do 45 ao 49.

DESTAQUES DA COLEÇÃO PRIMAVERA-VERÃO 2022

Femininos do 40 ao 43/44

Cor, muita cor! A Coleção Eurico Primavera-Verão 2022 foi criada a partir da sensação de que, tendo superado o pior da pandemia, as pessoas estão buscando leveza e alegria no seu jeito de se expressar por meio de roupas e calçados. A coleção chega às vitrines da Eurico em cores e modelos que oferecem arrojo e diversão. Ao mesmo tempo, muitos produtos seguem trazendo a proposta do conforto – tendência que chegou com a pandemia e que, pela aposta da empresa, não deve sair de cena tão cedo.

 Rasteiras: As queridinhas de todos os verões chegam com propostas bem variadas de estilos, materiais e cores – tanto para as que não abrem mão do estilo comfy, como para quem quer estar mais arrumada e não gosta de usar salto.

Birkens: Depois de aparecerem timidamente no cenário da moda do verão passado, os modelos inspirados nas tradicionais sandálias alemãs – conhecidas pelo conforto e simplicidade – fincam os dois pés nesta estação. Mas agora com novas variações de estilos e cores.

 Saltos: A vontade de subir no salto nunca esteve tão presente. Até mesmo para um casual encontro de amigas, as mulheres estão ávidas pelo oposto das pantufas e Havaianas que usaram até agora. Mesmo que as baladas ainda estejam longe de vista, elas voltaram a querer sentir-se belas.

Tenis: Outros grandes aliados dos tempos de isolamento que pelo jeito nunca mais sairão do cenário da moda são os tênis, pela sua praticidade, conforto e inúmeras possibilidades de composição. Que o diga Kamala Harris, a vice-presidente dos Estados Unidos com seus All Star Converse inseparáveis.

O modelo William Fink posa para foto inspirada no quadro Abaporu, de Tarsila do Amaral

Nas linhas masculinas, a grande diversidade de modelos leves e confortáveis para o dia a dia dá o tom da coleção. Calçados ao mesmo tempo estilosos e fáceis de calçar têm sido os mais procurados. Mocassins como o modelo da foto traduzem bem essa tendência, assim como os tênis esportivos e casuais e as mules masculinas, a novidade que surgiu na pandemia e veio para ficar.

Casuais: Mocassins, mules, siders e sapatênis leves e confortáveis são as apostas da empresa para esta coleção, que também chega com boa diversidade de cores para os homens.

Tenis: Opções casuais ou para esportistas compõem a diversificada linha de tênis da Eurico, que conta com marcas como Nike, New Balance, All Star Converse, Olympikus, Under Armour, entre outras.

 Sandálias e chinelos: Para os homens que não abrem mão dos dedinhos de fora para garantir seu conforto no verão, a Eurico oferece uma boa diversidade de modelos de sandálias, chinelos de couro e de borracha, além das essenciais Havaianas, que agora oferece maior diversidade modelos até o 47/48.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar