Veja como cabelos de décadas passadas voltaram para os anos 2020

A jaqueta de couro, que surgiu no início do século passado voltou à moda, e a calça pantalona, popular nos anos 70, também retornou ao guarda-roupa de muita gente várias décadas depois. Mas quem disse que só a moda das roupas vai e volta à medida que o tempo passa? Com os cabelos acontece o mesmo fenômeno. Cortes e penteados que surgiram no passado ou que foram populares em certa época também passam constantemente por um revival. E assim como nas roupas, eles ressurgem atualizados. Emprestam uma base do passado e mudam um pouco, naturalmente se adaptando aos dias atuais. A equipe do Tudo Pra Cabelo, hub de conteúdo da Unilever, destacou alguns estilos que voltaram com tudo recentemente.

Um dos cabelos tendência no momento é o shaggy hair. Democrático e moderno, ele fica bem em todas as texturas e comprimentos, apresentando um ar meio bagunçado. Mas, na verdade, ele surgiu no final dos anos 70 e se popularizou na década de 80, quando tinha uma característica mais pesada.

“O original tinha um ar exagerado, carregado e com camadas altas. A finalização geralmente era elaborada com bob e escova. Já atualmente ele é mais natural, menos volumoso e fica bem em qualquer pessoa”, explica Greta Rincon, hairstylist do Cabtudo, ao comparar os estilos.

Outro cabelo que voltou com tudo atualmente é o cabelo que lembra o estilo que a atriz Farrah Fawcett usava nos anos 70, quando ficou conhecida por estrelar o seriado As Panteras. O cabelo da atriz recentemente se popularizou no canal de mídia social TikTok e no Instagram, onde a hashtag farrahfawcetthair tem mais de 16 mil postagens.

As pessoas ficaram muito tempo em casa devido à pandemia e queriam usar a criatividade e provavelmente por isso investiram no estilo da atriz, que veio um pouco diferente do original. “No passado, ele era muito escovado, ondulado e armado. Por sua vez, hoje em dia ele tem um ar mais suave e a franja vem menos acentuada, já que atualmente as pessoas buscam por penteados versáteis e práticos, possíveis de estilizá-lo tanto para uma festa quanto para o dia a dia. Isso é um contraste com a década de 70, quando as pessoas passavam mais tempo arrumando o cabelo”, pondera Greta Rincon.

Outros estilos, como o mullet, por exemplo, também passou por modificações, mas a versão atual não é muito diferente da original, dos anos 80. “O mullet de hoje em dia lembra bastante o do passado, mas ele vem um pouco mais colorido, como com uma cor fantasia ou platinado”, conclui a hairstylist.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar