Botox Preventivo: Conheça o procedimento adotado pela Yasmin Brunet

Mesmo jovem, a influencer já procura pelo preenchimento facial, e essa moda tem tudo para continuar

Yasmin Brunet, forte personalidade da internet e esposa do surfista Gabriel Medina, compartilhou num bate papo em seu Instagram como faz para manter a aparência jovem. Claro, Yasmin é uma mulher que se cuida muito, sempre expondo seus cuidados com exercícios e alimentação saudável, mas conta também com mais um aliado: o botox.

Pode parecer estranho que alguém jovem como ela, aos 33 anos, esteja fazendo aplicações que geralmente são relacionadas a pessoas mais velhas, mas existe uma explicação. “Chamamos a prática de botox preventivo,” explica Dr. Willian Ortega, cirurgião dentista especialista em harmonização facial.

Segundo Ortega, o rosto, ao longo da vida, vai fazendo uma série de movimentos repetidamente, formando as famosas rugas de expressão. “O que queremos evitar é que essas rugas se tornem estáticas pelo excesso de força causada pela musculatura da face.”

Yasmin contou como faz uma aplicação de ‘botox bem leve para ficar ‘forever 20’ (para sempre, com 20, em inglês). “Realmente nos casos do preventivo é utilizada uma quantidade bem menor de produto, já que depois que as dobras já estão bem assentadas, precisamos de mais injeções para removê-las,” explica o especialista.

Pelo mesmo motivo, o cirurgião esclarece que este método requer menos visitas ao consultório, e pode ser feito uma vez por ano, ou a cada 6 meses, diferente de um tratamento mais profundo que requer visitas de 4 em 4 meses para prevenir que o rosto volte ao formato original.

“Quando somos mais jovens, temos naturalmente uma pele muito mais elástica, hidratada, cheia de colágeno, e os músculos da região não são tão fortes. Por isso nosso rosto fica com aspecto mais sustentado.” Ele comenta que a ideia de preencher estes pequenos espaços que poderiam se tornar rugas no futuro, diminuí as chances das marcas de expressão profundas que ocorrem conforme ficamos mais velhos.

“Não existe uma idade mínima para começar no processo preventivo, mas minha recomendação é buscar o tratamento a partir dos 27, assim como Yasmin fez”, complementa. O cirurgião conta como cada vez mais pessoas chegam ao seu consultório com esse propósito, mas ressalta que é importante pesquisar bem com que profissional começar o tratamento.

“Mesmo que o botox saia do organismo depois de um tempo é importante procurar um especialista qualificado para evitar infecções e outras complicações, principalmente quando estamos falando de um rosto jovem que pode ser muito prejudicado”. No mais, Ortega defende que a medida preventiva é uma ótima alternativa para quem busca envelhecer com uma aparência menos cansada e mais alegre.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar