Vestido de casamento de Re Appel chama atenção pelos bordados e exclusividade

Vestido recebeu diferentes tipos de seda, pedras naturais e metais nobres como prata pura

A renomada instrutora de yoga catarinense Renata Appel, 33 anos, e o empresário Luy Gurgel do Amaral, 34 anos, se casaram nas últimas semanas, em altar com vista para o mar no Iate Clube Cabeçudas, em Itajaí, SC. A maquiagem leve e o vestido exclusivo, feito com mix de diferentes tipos de seda, camadas de tule, renda e bordado em vidrilhos, miçangas e cristais, assinado pela Atelieria, resultou em uma obra romântica e autêntica.

Concebido pelas irmãs estilistas Xu e Karen Tognato, diretoras da grife Atelieria, o vestido demorou doze meses em todo seu processo de criação e desenvolvimento. Foram mais de 130 horas de aplicações manuais para criar texturas em desenhos exclusivos, além de 45 dias de bordados manuais em pedrarias. Ao todo, são sete camadas de saia entre tules, forros, rendas e ampla cauda. Já o busto é todo trabalhado em pedras e acabamento com joias feita sob medida em prata 925 e pedrarias naturais, resultando em um vestido deslumbrante com aproximadamente 9kg.

“Era um vestido de fada! Já apreciava o trabalho da Atelieria e sabia que a Xu e a Karen criariam uma obra que fosse ‘a minha cara’. Levei uma foto de inspiração das redes sociais, mas deixei que elas captassem a minha essência e, claro, elas conseguiram. A peça tinha um design com elementos naturais, mais despojada, arrojada e muito autêntica”, explicou Renata.

O vestido romântico tinha cintura marcada, seguido de uma saia delicada em tule com caimento fluido, onde foi utilizada uma armação conferindo mais volume para o momento da cerimônia que depois foi retirada para a recepção e festa. Além de bordados em formato de flores e folhas em tons offwhite, rosa, prata e furta-cor. Outro destaque foi o kimono também da Atelieria, usado antes e durante o making off, que da mesma forma chamou a atenção especial com bordados de besouros e libélulas.

“Eu nunca tive o sonho de ter um vestido de noiva. Mas a vida me levou a isso porque quis fazer uma cerimônia e as coisas aconteceram. O resultado me surpreendeu. Eu queria viver tudo de novo, tentei estar presente o máximo possível, porque passa muito rápido”, lembra a noiva.

Outro acessório marcante foi um longo e delicado véu da Atelieria com passarinho bordado, finalizado com flores, e penteado assinado por Juliana Becker. “Inicialmente, não queria usar véu porque achava muito tradicional. Falamos em usar coroa de flores naturais, mas percebemos que o véu ficaria mais bonito. Além disso, usei vários elementos naturais na decoração assinada pela Ninha Flor, como no caso das guirlandas, folhas e coroa de flores da Narciso Flor&Cultura. Então, foi uma ótima solução para não ficar tão carregado”, avalia.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar