Cinco dicas imperdíveis para quem quer seguir a carreira de modelo

Falamos com um especialista e listamos 05 dicas importantes para quem busca uma carreira profissional na moda ou publicidade.

A vida de modelo é e tem sido o sonho de milhares de pessoas ao redor do mundo, mas para muitos essa possibilidade pode ter sido muito restrita devido a padrões exigidos em diversos aspectos na moda e publicidade.

Mas devido as últimas tendências do mercado e a queda dos padrões pré-estabelecidos, este sonho pode ser muito mais alcançável do que se imagina por aí. Por isso, falamos com o agente de modelos Elian Gallardo, que há 30 anos descobre, prepara e lança modelos para listar 05 dicas importantes para quem quer uma carreira profissional como modelo. O empresário que já descobriu talentos como Rodrigo Hilbert, Bernardo Velasco e Mayana Neiva falou com nossa equipe diretamente de Paris, para onde viajou a trabalho.

Veja as 05 dicas de Elian:

01- Agende uma entrevista com uma agência confiável:

Procure saber sobre quais modelos determinada agência ou agente já revelou, tirar um tempo para ver o conteúdo no Instagram também é muito importante, afinal o mercado hoje em dia está totalmente ligado às redes sociais e o Instagram é a principal. Ali é possível conhecer a rotina de agências, de modelos, de funcionários e muito mais.

02- Invista em um bom material fotográfico:

É importante investir em um material fotográfico de qualidade de acordo com orientações de uma agência ou agente respeitável para que possa iniciar a introdução no mercado.

03- Estude:

A época em que para ser modelo bastava ser bonito já era. Hoje em dia é importante ser uma pessoa interessante, com uma história interessante e por isso o conteúdo é muito importante. Estudar inglês, história da moda, da fotografia, quem são as pessoas importantes, quem fez história e estudar até mesmo conhecimentos gerais.

04- Encare ser modelo como uma profissão

A carreira de modelo não é diferente de qualquer outra profissão e não deve ser usada como uma alternativa por qualquer outro motivo pois depende de desenvolvimento igual em todos os outros setores. Para se obter sucesso é preciso perseverança, dedicação e aprimoramento.

05- Cuide-se e tenha paciência

Saúde mental e física em dia é importante nessa carreira também! Independente de medidas ou tipo físico, estar com a saúde em dia, mente e manter hábitos saudáveis é essencial. Cuidados com a alimentação, hidratação, pele, cabelo, dentes também é indispensável!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar